Ir para o conteúdo
jfosorio

problema com dirname(__FILE__)

Mensagens Recomendadas

jfosorio

Olá comunidade,

Estou a alojar um site num servidor que usa a versão 5.2.17 do php. Por isso, tive de substituir a constante __DIR__ por dirname(__FILE__), mas isto está-me a dar o caminho todo no servidor, ou seja, /hsphere/local/home/ , etc, etc.

O problema é que estou a usar este caminho para abrir um ficheiro e não está a funcionar e não entendo bem porquê...

Alguém pode apontar uma alternativa ou explicar o que estou a fazer mal?

Já agora, alguém pode confirmar se a versão 5.3 suporta todas as versões anteriores? Ou seja, tudo o que funciona em php 5.2, em princípio deve de funcionar na versão 5.3, certo?

CSS 3D Text - Partilha mensagens em 3D com os teus amigos no Facebook!

Portal de Informática it4life - Emprego, notícias, fórum, comunidade.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Estavas a usar a forma errada e agora a forma certa, se não consegues abrir o ficheiro a questão prende-se nas permissões do mesmo.

Já agora, alguém pode confirmar se a versão 5.3 suporta todas as versões anteriores? Ou seja, tudo o que funciona em php 5.2, em princípio deve de funcionar na versão 5.3, certo?

Não, lê o changelog do PHP e a documentação.

Editado por yoda

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jfosorio

Não me parece que sejam problemas de permissão, já que o upload é concluído, utilizando o dirname(__FILE__). O problema está no rename() para mudar o ficheiro de pasta. Não percebo. Vou analisar melhor, para ver s consigo encontrar o problema.

CSS 3D Text - Partilha mensagens em 3D com os teus amigos no Facebook!

Portal de Informática it4life - Emprego, notícias, fórum, comunidade.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.