samesdavis Posted April 1, 2013 at 01:59 AM Report #501054 Posted April 1, 2013 at 01:59 AM Pessoal, Tenho em meu notebook o Windows7 Home Premium 64 bits, isso porque meu notebook tem 6GB, então como a plataforma 32bits não reconhece essa quantidade de memória, utilizo essa plataforma de 64bits. Para um cliente eu estava desenvolvendo relatórios com o ReportViewer, mas para um outro cliente eu apenas estou dando continuidade em um projeto que tem mais de 30 relatórios utilizando o Crystal Reports. Quando eu desenvolvi esse projeto no Crystal Reports, eu utilizava um PC com 2GB e Windows Home Premium 32 Bits, sendo que sempre utilizei o Visual Studio 2010. Ao instalar o Crystal Reports 64 bits, apareceram 14 "Warnings" que não me impedem de compilar o projeto, Esses "Warnings" são esses abaixo: Warning 1 The referenced component 'CrystalDecisions.CrystalReports.TemplateEngine' could not be found. Warning 2 The referenced component 'CrystalDecisions.Data.AdoDotNetInterop' could not be found. Warning 3 The referenced component 'CrystalDecisions.Enterprise.Viewing.ReportSource' could not be found. Warning 4 The referenced component 'CrystalDecisions.ReportAppServer.ClientDoc' could not be found. Warning 5 The referenced component 'CrystalDecisions.ReportAppServer.CommLayer' could not be found. Warning 6 The referenced component 'CrystalDecisions.ReportAppServer.CommonControls' could not be found. Warning 7 The referenced component 'CrystalDecisions.ReportAppServer.CommonObjectModel' could not be found. Warning 8 The referenced component 'CrystalDecisions.ReportAppServer.Controllers' could not be found. Warning 9 The referenced component 'CrystalDecisions.ReportAppServer.CubeDefModel' could not be found. Warning 10 The referenced component 'CrystalDecisions.ReportAppServer.DataDefModel' could not be found. Warning 11 The referenced component 'CrystalDecisions.ReportAppServer.ObjectFactory' could not be found. Warning 12 The referenced component 'CrystalDecisions.ReportAppServer.Prompting' could not be found. Warning 13 The referenced component 'CrystalDecisions.ReportAppServer.ReportDefModel' could not be found. Warning 14 The referenced component 'CrystalDecisions.ReportAppServer.XmlSerialize' could not be found. Porém quando executo algum relatório, o sistema dá erro nessa linha: Dim crReportDocument As New ReportDocument Desinstalei a versão de 64bits e instalei a versão 32bits Consigo compilar o projeto e executar os relatórios, porém não consigo criar relatórios ou alterar relatórios já existentes, porque o arquivo RTP não está associado a nenhum programa, já tentei o abrir com, mas não aparece nenhum programa para que abrir. Alguém pode me ajudar?
Nelson Sousa Posted April 2, 2013 at 01:36 AM Report #501175 Posted April 2, 2013 at 01:36 AM Amigão, O que deve ter acontecido é que você deve ter aberto os relatórios na versão 64, e quando abre a primeira vez eles são convertidos pra versão 64. Ou seja, a x64 reconhece a x86 mas o contrário não. Porque você acha que tô migrando pro ReportViewer? Você ainda não viu nada, deixa só quando o mesmo cliente instalar numa máquina x86 e noutra x64. É um tal de travar no meio da instalação que tira qualquer um do sério. Parece que o instalador deles não reconhece corretamente em que tipo de arquitetura vai trabalhar. Pra quem tem o instalador via internet como eu tem outro problema, de vez em quando eles mudam o endereço(link) do download dos arquivos do instalador. Aí você tem que sair procurando até que o seu VB.NET seja atualizado. Eu só vou ficar no Cristal se não conseguir resolver o problema dos subrelatórios no reportviewer. Um Abraço, Nelson Sousa
samesdavis Posted April 2, 2013 at 01:40 AM Author Report #501176 Posted April 2, 2013 at 01:40 AM Não sei como, mas consegui resolver! agora estou conseguindo criar e editar os relatórios, mas nesse projeto que já foi iniciado, não pretendo converter os relatórios para o Reportviewer porque vai me dar muito trabalho. Mas valeu pela força. Problema resolvido.
Recommended Posts