Jump to content

[Resolvido] Custom Language Parser


NoLabel

Recommended Posts

Boas Comunidade, (logo no primeiro post a pedir ajuda :/). Directo ao assunto, tendo como objectivo a aprendizagem decidi tentar fazer um custom language parser... O objectivo é criar uma aplicação que interprete uma linguagem (LUA) e que alerte o utilizador dos erros, se existirem. Não quero fazer nada de muito complexo, não me vou preocupar com scopes nem nada do género... Só uma simples verificação da syntax. O problema é que não sei bem por onde começar, se me puderem dar uma explicação teórica ou um exemplo em código, agradecia imenso.

Melhores cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

É um problema demasiado avançado para principiantes.

Mesmo ignorando variable scope, o significado dos tokens depende do seu contexto. Pelo que um tokneizer não te basta, precisas de um lexer tambem. E só'para perceberes bem o que isto é, precisas de muitos conhecimentos de teoria de computação. Eu aconselho-te outro projecto, esse é do mais avançado que há.

Link to comment
Share on other sites

Teoria da computação, state machines, context free grammars, context sensitive grammars, regular sets, tokenizers, parsers, expressões regulares, conceitos de compiladores, e por aí fora.

Este curso é gratuito e até podes ver as aulas em vídeo:

http://www.aduni.org/courses/theory/

é uma boa introdução, mas não esperes menos trabalho do que aquele que uma cadeira de faculdade requere.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.