Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

NaDa

Restringir acesso e seu control

Mensagens Recomendadas

NaDa

Boa tarde,

Antes de mais Boa Pascoa a todos ;)

Tenho estado a trabalhar num projecto e acho que agora chegou a altura de começar a por segurança, para mais tarde não andar a reeditar desnecessariamente..

Queria saber a maneira mais utilizada, ou a mais segura, para fazer toda a gestão da segurança depois do login.. (passando essa parte toda de encriptação, não é isso que quero..)

- Sessões é o recomendado? E depois fazer uma função que controla se existe a sessão? É seguro esta opção?

- htaccess é uma alternativa, ou estou a navegar?

Quem me puder dar umas luzes, agradeço ;)

Desde já muito obrigado e continuação de um boa pascoa ;)

Edit: Esqueci-me da linguagem, Isto tudo em php ;)

Editado por NaDa

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

- Sessões é o recomendado? E depois fazer uma função que controla se existe a sessão? É seguro esta opção?

Depende do propósito. De qq modo, nunca confies no utilizador para ter os dados. Envia só uma "key" para os dados que tens no servidor.

- htaccess é uma alternativa, ou estou a navegar?

Alternativa ao q?

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NaDa
Depende do propósito. De qq modo, nunca confies no utilizador para ter os dados. Envia só uma "key" para os dados que tens no servidor.

O que quero é controlar, de acordo com uma hierarquia já definida, o que pode ou não ver depois de estar com login feito(ou por fazer).. paginas, conteúdos, etc..

(queria a uma maneira minimamente viável e segura)

Alternativa ao q?

Não uma alternativa a algo, mas sim uma opção, visto que da para fazer tantas coisas com o .htaccess, poderia ter a ver com o que quero..

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

Eu não sei o que queres. Só sei que queres aplicar segurança em software que fizeste em PHP.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.