Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Daniivo

[Projecto] Desenvolvimento de RPG

Mensagens Recomendadas

Daniivo

Bom dia.

pessoal, eu tenho andado aqui a estudar qual seria a melhor forma de fazer um mmorpg, e nao esta fácil.....

e ideia do mmorpg esta bem defenida na minha cabeça, os problemas surgem na "transformação" do produto.

algumas características do jogo:

- Mmorpg 2D;

- não quero usar motores de jogos;

- quero uma linguagem com longevidade;

(e quando se fala em longevidade a luta começa, eu n quero desenvolver o projecto em java, porque ja conheço as potencialidades da linguagem, a minha ideia seria mais em C# ou em HTML5, no que toca ao C#, eu n sei como esta o desenvolvimento de games, visto que o XNA é para descontinuar, ou seja, pomos a longevidade em causa.)

pessoal preciso da vossa opinião, podes comentar tanto o projecto como linguagem....

a ideia seria fazer algo com um aspecto semelhante a

https://www.youtube.com/embed/BMiGwCYjJYQ?feature=oembed

, cartune, 2d para n perder muito tempo com o desenvolvimento da parte gráfica da coisa, para n falar da complexidade....

fico aguardar a vossa opinião.

Editado por Daniivo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

ok, eu dou a minha opinião

acho que o MMO seria para esquecer. eu faria um simples RPG.

Além disso não estou interessado puramente pela linguagem(ns) apresentadas

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Daniivo

ok, eu dou a minha opinião

acho que o MMO seria para esquecer. eu faria um simples RPG.

Além disso não estou interessado puramente pela linguagem(ns) apresentadas

porque nao um mmo???? eu queria fazer algo multiplayer....

nao estas interessado pq??? o que é que sugeres???

Editado por Daniivo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

multiplayer não quer dizer mmo ... além disso não deves estar a ver bem os problemas de um mmo ...

como disse, eu não gosto da linguagem porque não gosto de .Net ...

eu sugiro que um jogo simples para começar

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Daniivo

multiplayer não quer dizer mmo ... além disso não deves estar a ver bem os problemas de um mmo ...

como disse, eu não gosto da linguagem porque não gosto de .Net ...

eu sugiro que um jogo simples para começar

epah desculpa,eu tava a pensar que MMORPG era RPG online, warever.... eu tenho as minhas pancadas as vezes.

a minha ideia é mesmo um RPG.

algo identifico ao "Diablo" 2D, ou seja, a possibilidade de fazer a party e fazerem loading para dentro de um mapa, é um dos pontos cruciais..

Editado por Daniivo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

ei ... se gostas .Net tudo bem, nunca disse que seria uma má escolha

eu simplesmente "salto fora"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

thx pelo alvoro deste tópico...

esta na categoria correcta???

Eu não te posso ajudar na tua questão, mas és o segundo a mandar um bitaite destes no Domingo de Páscoa - não sei se repararam que este foi um trio de dias de festa, desde a Sexta-Feira Santa ao Domingo de Páscoa, inclusive. As pessoas vão visitar familiares, cumprem as tradições da terra, etc. E as tradições não passam propriamente pelo P@P. Porventura dá-se aqui um salto, mas nada mais.

Tenham calma para a próxima, e pensem bem o porquê do pessoal não estar a responder assim tão prontamente.

Além de ter sido um dia de festa, era um Domingo, o dia mais calmo do P@P, e nem todos têm conhecimentos para ajudar, e o pessoal não está aqui a toda a hora - há uma vida pessoal.

Por exemplo, o @Happy até sabe do assunto (segundo percebi), mas não pode ajudar pois não utiliza .NET.

pq nao .net, o que é que sugeres?

Só para reforçar; lê bem o que o @Happy disse: ele não gosta desta plataforma. Ele é ele. Tu és tu.

Cumprimentos, e boa sorte. Espero que haja alguém que te possa ajudar tendo os conhecimentos certos e necessários para tal. ;)

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Daniivo

ei ... se gostas .Net tudo bem, nunca disse que seria uma má escolha

eu simplesmente "salto fora"

happy da-me a tua opinião relativamente ao html5, epah eu tive a dar uma vista de olhos nas bibliotecas, mas nao estou muito consciente das limitações da linguagem.... mas ja vi projectos e gostei bastante do resultado, alem do mais a longevidade do html nos próximos 3/5 anos sera brutal....

thoga31

este tópico é mais orientado para discutirmos opiniões sobre o rpg, propriamente ajuda propriamente dita....

e gostava realmente que houvesse mais opiniões e conselhos da malta com calo....

Editado por Daniivo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

happy da-me a tua opinião relativamente ao html5, epah eu tive a dar uma vista de olhos nas bibliotecas, mas nao estou muito consciente das limitações da linguagem.... mas ja vi projectos e gostei bastante do resultado, alem do mais a longevidade do html nos próximos 3/5 anos sera brutal....

estão a aparecer imensos game engines em JS+HTML5, mas nunca me dei ao trabalho de investigar uma sequer

no entanto existe um que parece ter uma aceitação muito boa (e pela vista rápida que vi na net, tem pernas para andar) : http://www.scirra.com/html5-game-engine

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Daniivo

estão a aparecer imensos game engines em JS+HTML5, mas nunca me dei ao trabalho de investigar uma sequer

no entanto existe um que parece ter uma aceitação muito boa (e pela vista rápida que vi na net, tem pernas para andar) : http://www.scirra.com/html5-game-engine

isto é pago!!! ja nao gosto!! :P

Editado por Daniivo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.