Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

ultimate20

[Resolvido] Melhor Movimento Objecto

Mensagens Recomendadas

ultimate20

Olá a todos.

Tenho um form com um dado fundo e alguns objectos que se movimentam, seja automaticamente (com um timer) , seja controlados pelo utilizador.

Para o movimento faço o seguinte:

player.Location = new Point(x, y);

onde as variáveis x e y, são alteradas de acordo com a tecla clicada pelo utilizador, Somo ou retiro, por exemplo, 10 unidades à variável em causa em cada clique.

O movimento está correcto, mas em termos visuais não o está totalmente. E aqui está o meu problema ( que não sei bem como explicar).

Por exemplo, quando o objecto se move para a direita, há algo que à esquerda 'pisca', ( como se fosse o border ) .É algo a ver com os gráficos, nao sei. Não encontro termo para dizer isto. Só assim. E não consigo tirar um print pois é algo muito rápido.

Penso que pode ter a ver com o facto de o fundo da pictureBox ter o fundo transparente ( propriedade BackColor como Transparent). Tive que colocar assim, pois apesar de a imagem que lá está colocada ter o fundo transparente, na pictureBox esse espaço transparente é preenchido.

Não sei bem como explicar isto. [ Talvez por isso um post tão grande. ]

Se alguém tiver sugestões, agradecia.

Obrigado ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ultimate20

Para quem leu isto e ficou curioso, já resolvi o assunto.

Em vez de colocar o mapa como fundo do formulário, coloquei uma pictureBox com o mesmo fundo ao longo de todo o formulário.

• Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.