Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrotuga

Como configurar um serviço de email

Mensagens Recomendadas

pedrotuga

Instalei o postfix num servidor mas não percebo nada disto.

Por exemplo, aqui:

https://help.ubuntu.com/community/PostfixBasicSetupHowto

diz a certa altura "cria um utilizador antes de proseguir" mas eu não entendo porquê.

A minha questao é: qual é o mínimo dos mínimos? Eu quero poder aceder ao email via IMAP, mas antes disso gostava de criar varios endenreços mas não preciso de mais utilizadores, os emails devem chegar todos às mesmas pessoas, só preciso de vários endereços por motivos logísticos/burocráticos.

Eu instalei o postfix usando o apt-get, a versao que está nos repositórios. Agora como crio endereços?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa tarde,

Para suportar IMAP vais precisar do courier. Para usar caixas de correio que só existem no postfix, se a memória não me falha podes fazer isso na bd MySQL que suporta o courier, mas já não configuro nada do zero faz algum tempo.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.