Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

skinie18

PHP Sendmail / mail()

Mensagens Recomendadas

skinie18

Boas, eu tenho uma VPS a com a instalação do lampp e tentei correr um código que enviava um email com o método mail() so que o email nao é enviado. Estive a fazer uma pesquisa e pelo que me parece tenho de instalar algo sendEmail... so que eu nao sei como instalar. Alguém me pode dar uma dica de como por o mail(); a funcionar?

Editado por yoda
formatação removida

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

o mail() retorna false?

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
xhpotterx

Eu criei um programa que envia email, foi feito em php e não precisei de instalar nada.

Mas apenas dá se for executado num servidor, pois localmente não funciona.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Eu criei um programa que envia email, foi feito em php e não precisei de instalar nada.

Mas apenas dá se for executado num servidor, pois localmente não funciona.

Não funciona em localhost porque é necessário o serviço para enviar os emails, a função mail() está dependente disso, seja servidor ou localhost.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
xhpotterx

Pois mas como eu estou a usar um servidor para mim este deu, apesar de so conseguir mandar email para endereços gmail, pois hotmail nao da e tambem não percebi porque.

Mas isso de funcionar em local e al mesmo tempo num servidor e fixe.

Mas implica ter de instalar algum aplicativo?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
xhpotterx

yoda o segundo site so e permitido em linux, e ja agora onde e que se executa "$ sudo yum install sendmail sendmail-cf"

e o primeiro site é localmente mas eu estou interessado e num servidor.

Thx

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.