Ir para o conteúdo
filipef

Eletronica

Mensagens Recomendadas

filipef

eu to a pensar em construir um amplificador de 1w e se eu mudar uma resistencia ou um transitor do circuito original funciona com a mesma funcionalidade para que foi construido? ou funciona de modo diferente?

• Tend em conta que a resistencia e o transitor so diferentes dos originais.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bubulindo

Colocar a mesma questão em dois fóruns diferentes não vai fazer com que te respondam mais depressa...

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
edsudani

eu to a pensar em construir um amplificador de 1w e se eu mudar uma resistencia ou um transitor do circuito original funciona com a mesma funcionalidade para que foi construido? ou funciona de modo diferente?

• Tend em conta que a resistencia e o transitor so diferentes dos originais.

Tudo depende de como farás a coisa. Porque razão deseja alterar o circuito? Tens que levar em conta diversos parâmetros como potência entregue à carga, impedância de saída, tipo de polarização, classe de amplificação, etc.

Não basta trocar de transístor e resistência por que você pode torrar tudo ao ligar.

Se não tens experiência neste assunto é preferível comprar um amplificador com as características que você precisa, sucesso.

Edison

• Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
themeleon

Se meteres uma resistência diferente:

- (Se for muito baixa) Podes queimar o circuito ou os circuitos q vás ligar depois

- (Se for muito alta) O circuito pode deixar de funcionar

- (Se a resistência for abaixo da potencia recomendada de onde está ligada) Podes rebentar com ela ou até mesmo queimar o circuito ou circuitos ligados

Transistor:

- Existem 2 tipos de transistors PNP e NPN, se meteres um diferente do que lá está o circuito pode deixar de dar

- Se meteres um abaixo da potencia recomendada.... same! Rebentas com aquilo tudo

------

Nota, não interessa a Marca ou o nome, interessa sim a função que o componente tem e a sua capacidade máxima de funcionamento.

Editado por themeleon

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.