Jump to content

Recommended Posts

Posted

Sorry, esta pergunta é de nabo  ? mas, que programa se usa para se fazer a construçao de uma BD em Sql?  😕 é o Sql Server? já agora o express edition 2005 que traz a menos que a versao ''full'' do mesmo?... abraço

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!Queres estar na moda? Utiliza a pesquisa e evita criar um tópico desnecessário.

Posted

A express edition é mais indicada para web-sites, não me perguntes é porquê.

Para construir bases de dados usando o SQL Server Express Edition tens de fazer um site ou um programa e interagir a partir de lá.

Até existe um site feito em ASP para isso, é questão de googlares por ASPMyAdmin

Posted

obrigado... mas ainda nao me responderam pelo menos categoricamente... eu quero para aplicaçoes no Windows, nao para Web... é por exemplo para fazer agendas e cenas do genero onde guardo os dados @ uma Bd.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!Queres estar na moda? Utiliza a pesquisa e evita criar um tópico desnecessário.

Posted

Queres uma resposta categórica? Então cá vai: DEPENDE.

Depende para já do SGBD que estás a usar, como disse o karva... tens por exemplo o SQL server da microsoft, mysql (free), oracle, postgresql, entre muitos outros.

Alguns já trazem utilitários para criar/gerir as bases de dados, como o sql server e o oracle (se não me engano) ou o access, outros, como o SQL Server Express Edition NÃO trazem os ditos utilitários, pelo que ou arranjas uma interface web, ou fazes um programa para isso.

Posted

aah ok bem explicado agora 😛 ... ker dizer ke o Sql Server so cria a BD! a interface crio.a eu certo?

Posted

manualmente ... tipo codigo?..

nome da bd tem

{

tabela1

tabela2

}

assim?

Posted

A primeira coisa é escolheres uma base de dados: o Express Edition da MS é free, o MySQL, Berkley DB, PostGres, FireBird, Cloudscape (IBM), Oracle e DB2 da IBM também são free/open source. Alguns já foram referidos.

Depois podes fazer o modelo (físico) da BD com comandos SQL e/ou ferramentas próprias para isso, como por exemplo o SQL Server Enterprise Manager, TOAD com versões grátis para Oracle, SQL Server e DB2, phpMyAdmin para MySQL... Há por aí muitas ferramentas, "google it". 😛

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

• 2 weeks later...
Posted

uma ajuda..

estou a criar uma aplicaçao no visual studio.. uma interface para um medico em que ele armazena os pacientes..

como fazer as varias tabelas da base de dados e interliga-las? isto para alguem que nc mexeu em BD.

Posted

uma ajuda..

estou a criar uma aplicaçao no visual studio.. uma interface para um medico em que ele armazena os pacientes..

como fazer as varias tabelas da base de dados e interliga-las? isto para alguem que nc mexeu em BD.

Cria um tópico individual com a tua dúvida. 🙂

<3 life

Posted

O Access nem sequer é um SGBD, e tb sinceramente não é lá muito recomendável.

Nâo é SGBD mas permite uma aprendizagem muito boa.

E não sei porque dizes que não é muito recomendável.

Até está muito bem desenvolvido

Posted

O Access nem sequer é um SGBD, e tb sinceramente não é lá muito recomendável.

Nâo é SGBD mas permite uma aprendizagem muito boa.

E não sei porque dizes que não é muito recomendável.

Até está muito bem desenvolvido

Por acaso também discordo de ti Tiago Salgado.

Vou começar agora a dar SQL e antes disso estivemos a mexer com Access. Pode não ser nenhuma coisa do outro mundo, mas permite ter uma ideia do que é uma base de dados e reter os conceitos chave (tabela, consulta ...).

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"