Entertainer Posted March 26, 2013 at 12:15 AM Report #500396 Posted March 26, 2013 at 12:15 AM Boas pessoal tenho de desenvolver um pequeno jogo mas estou com um pequeno bug, o problema e que nao percebo bem o pk do erro supostamente tenho 2 ciclos for each para me desenhar uma recta a acompanhar um objecto(estilo lazer), o problema depara-se quando tenho dois objectos a desenhar essa mira ao mesmo tempo, que em vez de apontar apenas os 2 para ela o 1 objecto q apontou nao apaga as sussecivas linhas e nao percebo porque se eu as estou a actualizar. Obrigado desde já Entertainer
brunoais Posted March 26, 2013 at 08:23 AM Report #500405 Posted March 26, 2013 at 08:23 AM Não percebi a pergunta. Olha, toma, usa isto: .?..!?!!??? Agora usa-os no teu post.🙂 "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.
fabiomiguel3 Posted March 26, 2013 at 09:05 AM Report #500407 Posted March 26, 2013 at 09:05 AM E não são muitos, e não são poucos... Bastantes! Blog
Entertainer Posted March 26, 2013 at 04:30 PM Author Report #500485 Posted March 26, 2013 at 04:30 PM Boas pessoal tenho de desenvolver um pequeno jogo mas estou com um pequeno bug,o problema e : Tenho uma função que me desenha uma recta de um objecto(torre), e um objecto em movimento(inimigo), portanto a recta está em constante atualização o problema está quando tenho dois ou mais objectos(torre) a distancia do inimigo(range) ele desenha as rectas das torres, mas nao apaga as rectas do 1 objecto ligado ao inimigo(ver figura). Desenho do problema -> http://postimage.org/image/el55glpyp/8786bdfe/ Sei que a variavel s fica a null (quando "passa de uma torre para outra"), mas nao sei como impedir de usar o s para as 2 torres. código da função: f (shot != null) window.getDisplayer().remove(shot); for (SimpleImage tower : towers) { for (MovingImage x : invaders) { if (Math.abs(tower.getPosition().distance(x.getPosition())) < RANGE) { // if (shooting == true) { // to target one target at once System.out.println(shot); SimpleShape s = new SimpleShape( new Line2D.Double(tower.getPosition().getX() + tower.getDimension().width / 2, tower.getPosition().getY() + tower.getDimension().height / 2, x .getPosition().getX() + x.getDimension().width / 2, x .getPosition().getY() + x.getDimension().height / 2), Color.green, 100); window.getDisplayer().refresh(); shot = s; window.getDisplayer().remove(shot); //shooting = false; window.getDisplayer().add(s); } } }
Recommended Posts