Ir para o conteúdo
gregorioborges

Como mascarar o MacAddress

Mensagens Recomendadas

gregorioborges

Boa tarde,

Então pessoal, preciso fazer um programa que mascare meu MAC e faça outras coisas tbm, mas isso não é o importante agora...

Eu estou tentando mascara o MAC, mas não achei nada falando sobre isso até agora. Eu NÃO quero configurar o MAC e sim fazer um programa que mascare o MAC e retorne o novo valor do MAC pra mim, ou algo do tipo.

Obs.: Eu não tenho ideiá de como fazer isso :/ Se alguém puder me ajudar ficarei bastante grato!!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
gregorioborges

Por exemplo, toda placa de rede vem com um IP fixo, chamamos ele de MacAddress, quando acessamos uma rede, esse IP é visível para essa rede. Existe alguns maneiras de trocar esse IP, mascarar ele.

Eu achei essas maneiras na internet, mas tipo, só ensina como Configurar ele, ou usar outros programas para fazer isso, e não é isso que eu quero...

preciso fazer um programa que mascare esse IP.

O Objetivo desse trabalho, é pra faculdade, tenho que mascara o meu IP, entra na rede da faculdade, capturar alguns pacotes na rede, e verificar se esses pacotes que eu capturei estão com os seus IP de rede válidos no servidor da faculdade. Caso o IP for válido, ele vai pra uma lista de IP válidos, caso não for válido, ele vai pra uma lista de IP Inválidos...Os últimos passos estão de boa, oque preciso é mascarar o meu IP....

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Eu sei o que é um IP, um Mac Adress e afins.

O que me interessava era isto:

preciso fazer um programa que mascare esse IP.

O Objetivo desse trabalho, é pra faculdade, tenho que mascara o meu IP, entra na rede da faculdade, capturar alguns pacotes na rede, e verificar se esses pacotes que eu capturei estão com os seus IP de rede válidos no servidor da faculdade. Caso o IP for válido, ele vai pra uma lista de IP válidos, caso não for válido, ele vai pra uma lista de IP Inválidos...Os últimos passos estão de boa, oque preciso é mascarar o meu IP....

Mascarar a identidade do nosso computador numa rede pode ser utilizado tanto para o bem como para o mal.

Qual é o objectivo deste trabalho para a unidade curricular (UC) a que se destina? E, já agora, qual é a UC?

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
gregorioborges

é pra Unidade Curricular, é pra um trabalho da faculdade mesmo!! sem fins maldosos!!!

eu consegui mascara o IP da placa de rede, configurando pelo próprio SO. Mas o objetivo do trabalho é fazer um programa que faça tudo isso....

eu pensei que poderia mascarar meu IP e fazer o trabalho normalmente, mas meu professor, falou que tenho que implementar essa parte de mascarar também... :/

É, curso Ciência da computação, e a matéria especifica pra esse trabalho é Redes de Computadores

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
djthyrax

O MAC address não é um IP. Dependendo da placa de rede, dos drivers que estás a usar e qual o SO, é possível ou não fazer isso, mas não é de todo algo que é feito por um script Python.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa noite,

Alterar ou melhor "mascarar" o Mac Address não é algo novo, mas implica como o @djthyrax indicou, bastante mais que um script de python. Depende do SO do driver e mais algumas coisas.

Não entendi bem para que finalidade queres fazer um Mac Spoof! Importas-te de ser mais claro sobre qual a finalidade ?

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
gregorioborges

Meu professor, que também Administra a disciplina de programação III e trabalha com python, disse que tem como, e não é muito complicado, mas ele não especificou como que faz e nem deu nenhuma dica... apenas falou, façam!

O objetivo do trabalho é acadêmico, não é voltado para o mal !

Preciso mascara o meu MAC para descobrir alguns MACs que são cadastrados no proxy da Universidade.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
djthyrax

Assim de repente, http://lmgtfy.com/?q=mac+spoofing+python

Não esquecer que fazeres o que dizes pode ser, e provavelmente é, proibido pelo net admin. Se não tens autorização para o fazer, lembra-te que és tu quem vai sofrer as consequências. De qualquer maneira, isto é relacionado com redes, não com Python.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.