Ir para o conteúdo
ricardoneves93

[Resolvido] Programação linux

Mensagens Recomendadas

ricardoneves93

Boa tarde estou a tentar fazer um pequeno programa que acede ao inode de um ficheiro para ir buscar a ultima data de modificação, sei que tenho de usar a estrutura stat e aceder ao campo st_mtime. Até aqui não tenho nenhum problema, depois com a função ctime faço printf("Last file modification: %s",ctime(&sb.st_mtime)); o que supostamente me passa para uma string.

Agora onde estou a ter problemas é a copiar o que é devolvido por ctime(&sb.st_mtime)) para uma string ou um array de char, para efeitos de comparação, de modo a poder ver se um ficheiro foi modificado. Já tentei fazer string a = ctime(&sb.st_mtime); e char a[] = ctime(&sb.st_mtime);. Mas continua a dar erro, alguém me pode ajudar, penso que será um erro de c já que sou um novato nesta linguagem.

Cumprimentos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

Formata isso melhor, sff. COmo está é díficl de perceber como deve ser.

Usa tb tags code (indicando a linguagem de programação).

Com a informação que dás, ou como dás a informação, não consigo perceber qual é o teu problema.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmg

Em C, para copiar "strings" tens que usar strcpy() (função declarada no header <string.h>).

char a[26]; /* pelo menos 26 */
strcpy(a, ctime(&sb.st_mtime));

Sugestão: em vez de ctime() (que devolve uma string com formato "estupido"), usa strftime() com um formato "inteligente" e altera o programa para as funcionalidades desta função.

formato "estupido": Sun Sep 16 01:03:52 1973\n\0

formato "inteligente" 1: 1973-09-16 01:03:52\0

formato "inteligente" 2: 19730916010352\0

Editado por pmg

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.