Ir para o conteúdo
thoga31

[Resolvido] EasyBCD: Windows bootloader vs GRUB

Mensagens Recomendadas

thoga31

Olá, pessoal.

Tendo adquirido o Windows 8, formatei o meu computador, que já precisava, tendo tido o cuidado de utilizar antes o gparted para modificar as partições.

Dei, portanto, 1 unidade para o Win8 seguido de uma extendida com 3 partições para o Ubuntu (swap, / e /home), e o resto para dados.

Instalei o Windows 8, tudo ok até aí. Hoje meti na pen o Ubuntu 12.04 x64 e instalei-o, seleccionando as partições que ele devia usar.

Como seria de esperar, o GRUB ficou como o bootloader pré-definido, e eu simplesmente não gosto dele. Prefiro o bootloader do Windows. Segui então um tutorial que explica como utilizar o EasyBCD.

Em vez de o Windows Bootloader aparecer, aparece na mesma o GRUB, o que vai contra o indicado no tutorial. Quando arranco o Windows (pelo GRUB) é que aparece o Bootloader dele, e se a partir dele escolho o Ubuntu, o PC reinicia, voltando ao GRUB

O Ubuntu está em 3 unidades que o Windows não reconhece, e no EasyBCD está indicado o seguinte:

There are a total of 2 entries listed in the bootloader.

Default: Windows 8
Timeout: 30 seconds
Boot Drive: C:\

Entry #1
Name: Windows 8
BCD ID: {current}
Drive: C:\
Bootloader Path: \Windows\system32\winload.exe

Entry #2
Name: Ubuntu
BCD ID: {c6549cc9-9368-11e2-8610-b53aa2e71328}
Drive: C:\
Bootloader Path: \NST\AutoNeoGrub0.mbr

Alguma sugestão acerca do que posso fazer para evitar esta história, e ter o Windows Bootloader a arrancar os 2 OS's sem problemas?

Cumprimentos ;)

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Vá-se lá saber como, e sem ter feito nada, isto acertou tal como eu queria. Ligo o PC, ele abre o bootloader do Windows, e se escolher o Ubuntu ele abre o GRUB.

Não vou mexer nas opções do GRUB como está indicado no tutorial pois quero ter-lhe acesso em situações bicudas.

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.