Ir para o conteúdo
Joamil

portal para streamings de video/áudio

Mensagens Recomendadas

Joamil

Boa noite a todos.

Sendo este o meu primeiro post, desde já apresento os meus cumprimentos à equipa e aos foristas.

Adianto que não percebo patavina de programação e até mesmo na utilização normal de um pc tenho muitas duvidas.

No entanto gostava de trocar algumas ideias acerca da possibilidade da criação de um blog ou portal onde os users tenham a possibilidade de fazer streamings de video(tambem pode ser só de audio) ao vivo.

A ideia era criar um blog ou portal para que os users possam difundir programas do tipo da radio da velha guarda, não em videos(porque para isso temos o youtube), mas sim ao vivo e em direto.

É claro que dou preferencia à qualidade do áudio que gostaria de ter um bitrate superior aos 192kbps, de preferencia 320kbps.

Posso estar a dizer uma asneira, mas penso que para ter esta qualidade no áudio , devo excluir o video....

Reparem que aquilo que pretendo não criar uma radio normal, disso encontram-se muitos tutoriais pela web.

Esta "radio" é para ser ouvida por todos, mas teria a caracteristica de serem os users cadastrados a poderem fazer os seus proprios programas , que seriam difundidos nesta plataforma.

Obrigado pela atenção e fico à espera das vossas respostas

Editado por Joamil

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

Se não tens conhecimentos de programação podes escolher entre 2:

Aprendes, com calma e atenção HTML5 (Não te preocupes com apresentação ainda), depois

CSS para fazer coisas apresentarem-se de uma maneira bonita, depois

javascript, para fazeres as páginas dinâmicas, depois

uma linguagem de programação server-side, como php.

Este website é bom para começar:

http://www.codecademy.com/

Não vás ao w3schools. Basicamente ele é mau porque está demasiado desatualizado e não ensina a fazer bem.

Senão:

Paga a alguém para fazer o trabalho para ti.

Editado por brunoais

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Joamil

Senão:

Paga a alguém para fazer o trabalho para ti.

Por acaso já me lembrei disso...tenho que ver de alguem que saiba da "poda" e não me "escalde" muito...

Obrigado Bruno, vou tentar seguir esses passos e depois logo vejo se me consigo desenrascar.

:thumbsup:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.