TGmarks Posted March 21, 2013 at 09:55 PM Report #499928 Posted March 21, 2013 at 09:55 PM Estou a fazer um jogo que consistem em gerar um número aleatório e o utilizador tem 5 tentativas para acertar, recebendo em cada tentativa uma mensagem que diz se o numero é mais baixo ou mais alto. O código que faz ísso está feito e a funcionar. Além disso se o utilizador não acertar no número o programa possibilita ao utilizador jogar novamente. Estou a tentar implementar isso com recurso à chamada do método gerador do numero aleatorio, mas estou a receber alguns erros: package jogo; import java.util.*; /**Escreva um programa que gere um número aleatório entre 1 e 50. O utilizador terá 5 tentativas para acertar no número gerado. A cada tentativa do utilizador, o programa indica se o número gerado é maior ou menor que o número inserido pelo utilizador. Esgotadas as 5 tentativas, o programa deverá mostrar o número, perguntando ao utilizador se deseja continuar a jogar. Se sim, um novo número é gerado e o jogo iniciado * * @author Tiago */ public class Jogo { public static void main(String[] args) { gerador(); public static int gerador(){ long numero = (Math.round(Math.random()*50)); int[] tentativa; tentativa = new int[5]; for (int i = 0; i<5; i++){ Scanner input = new Scanner (System.in); System.out.println((i+1) + "ª tentativa:"); tentativa[i] = input.nextInt(); if (tentativa[i] > numero){ System.out.println("O número é mais baixo"); } if (tentativa[i] < numero){ System.out.println("O número é mais alto"); } if (tentativa[i] == numero){ System.out.println("Acertou!!!"); break; } } System.out.println("O número era: " + numero); System.out.println("Deseja jogar novamente? (sim/nao"); Scanner resposta = new Scanner (System.in); if (resposta.equals("sim")){ gerador(); } } } nomeadamente no equals, diz-me que são tipos incompatíveis, e na criação do método gerador() recebo os erros: illegal start of expression e missing return statement Any help?
TGmarks Posted March 22, 2013 at 04:20 PM Author Report #500027 Posted March 22, 2013 at 04:20 PM Já está resolvido, a classe main tinha uma ambito demasiado alargado e os objectos estavam a retornar valores e deveriam ser void...
Recommended Posts