maomelov 0 Denunciar mensagem Publicado 21 de Março de 2013 Bom Dia tenho a seguinte questão: Preciso de arranjar um algoritmo em vba excel para calcular a média linear com base num intervalo de valores. Ex: Tenho a seguinte tabela: 1 2 3 4 50 60 75 100 Quero saber, por exemplo, de acordo com os valores da tabela, a que valor corresponde o valor 55. Sem fazer calculos e por relação directa sei que é 1,5 devido ao valor 55 se encontrar extactamente a meio do intervalo 50 e 60 (de acordo com os valores entre 1 e 2 que é o que pretendo saber), mas não consigo encontrar uma formula e/ou um algoritmo para determinar o valor exacto entre 1 e 2 correspondente ao valor pretendido que pode ser qualquer um entre 50 e 60. Pretendo encontrar uma fórmula que resulte para qualquer valor. Determinar qual o intervalo de valores em que se encontra e depois determinar qual o valor correspondente do intervalo. Entre 1 e 2, 2 e 3, 3 e 4. Obrigado pela ajuda Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
jpaulino 97 Denunciar mensagem Publicado 21 de Março de 2013 Como se calcula a média entre 1 e 2 (por exemplo) ? Qual será o resultado? Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites