Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

maomelov

Calcular Média Linear Excel - VBA

Mensagens Recomendadas

maomelov

Bom Dia

tenho a seguinte questão:

Preciso de arranjar um algoritmo em vba excel para calcular a média linear com base num intervalo de valores.

Ex:

Tenho a seguinte tabela:

1 2 3 4

50 60 75 100

Quero saber, por exemplo, de acordo com os valores da tabela, a que valor corresponde o

valor 55. Sem fazer calculos e por relação directa sei que é 1,5 devido ao valor 55 se encontrar extactamente a meio do intervalo 50 e 60 (de acordo com os valores entre 1 e 2 que é o que pretendo saber), mas não consigo encontrar uma formula e/ou um algoritmo para determinar o valor exacto entre 1 e 2 correspondente ao valor pretendido que pode ser qualquer um entre 50 e 60.

Pretendo encontrar uma fórmula que resulte para qualquer valor.

Determinar qual o intervalo de valores em que se encontra e depois determinar qual o valor correspondente do intervalo. Entre 1 e 2, 2 e 3, 3 e 4.

Obrigado pela ajuda

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.