Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Gil Sousa

Javascript Mosaic Gallery

Mensagens Recomendadas

Gil Sousa

Titulo do Projecto: Javascript Mosaic Gallery

Última Versão:v.1.0

Site Oficial: http://tiagosousa.webatu.com/mosaic/

Licença:

Líder do Projecto: sousatg

Membros Actuais do Projecto:

Screenshots:

Descrição do Projecto: Estou a criar um plugin em Javascript que permite criar galerias de imagens de um forma simples para depois disponibilizar no meu website. Gostava de saber o que vocês acham do meu plugin e se tem alguma funcionalidade que gostassem de ver adicionada.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Gil Sousa

Ora bem vou tentar esclarecer isso da melhor forma possível. Este plugin serve para criar galerias de imagens de uma forma simples e rápida. Permite inserir captions e integrar os mesmos com o animate.css como podem ver pelo demo http://tiagosousa.webatu.com/mosaic/. Alem disso o utilizador pode configurar o tamanho de cada thumbnail ou indicar o quantidade de thumbnails que quer por linha e o script calcula automaticamente o valor de margem do thumbnail para que eles fiquem sempre perfeitamente alinhados.

Este plugin pode ser aplicado em todas as situações em que seja necessário criar uma galeria de imagens.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Parece porreiro, podia era ter a funcionalidade de abrir a imagem numa popup em tamanho maior :)

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Sem dúvida um plugin bastante útil para web developers. Concordo com o @NunoDinis, uma popup com a imagem em tamanho maior seria útil (popup não no sentido de abrir mesmo uma nova janela, mas sim de uma "aplicação interna" que escurece a página e foca a imagem por cima, com algumas opções de visualização/navegação).

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Concordo com o @NunoDinis, uma popup com a imagem em tamanho maior seria útil (popup não no sentido de abrir mesmo uma nova janela, mas sim de uma "aplicação interna" que escurece a página e foca a imagem por cima, com algumas opções de visualização/navegação).

Exatamente isso! :)

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Gil Sousa

Sim incluir uma light box é uma óptima ideia. Existe um plugin (http://fancybox.net/) que acho que posso conseguir integrar com o meu.

Esqueci-me de falar de uma funcionalidade do plugin, permite redimensionar as imagens de thumbnail de acordo com 3 opções, na primeira a imagens ganha as dimensões do thumbnail, na segunda a imagem e minimizada para caber no thumbnail e na terceira e ultima a imagem é redimensionada até ocupar todo o espaço do thumbnail.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Obrigado cLima, tens alguma sugestão para o plugin?

Melhorar cada vez mais. Não procures muitas funcionalidades. Prefere simplicidade. Algo prático e intuitivo é o melhor. Algo como tens agora, não o compliques. Só lhe falta mesmo o light box. ;)

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Gil Sousa

Melhorar cada vez mais. Não procures muitas funcionalidades. Prefere simplicidade. Algo prático e intuitivo é o melhor. Algo como tens agora, não o compliques. Só lhe falta mesmo o light box. ;)

Infelizmente acho que não vou conseguir adicionar o light box nestes próximos dias, estou a criar um servidor privado de World of Warcraft para eu e uns colegas jogarmos xD mas mal acabe de configurar o servidor vou adicionar o light box ao plugin e disponibilizo no PPA.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Gil Sousa

Leva o teu tempo, não tenhas pressa. Prefere fazer bem e devagar do que rápido e sem brio.

Sim claro, isso faço sempre xD esta galeria em Javascript é algo que tenho vindo já a criar a algum tempo quando tenho tempo livre, estou a gostar bastante até agora. Só é pena não ter tido nenhum sugestão, além da light box, para melhorar o plugin.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Sim claro, isso faço sempre xD esta galeria em Javascript é algo que tenho vindo já a criar a algum tempo quando tenho tempo livre, estou a gostar bastante até agora. Só é pena não ter tido nenhum sugestão, além da light box, para melhorar o plugin.

Se tentares aplicar o plugin a situações reais, vais encontrar logo uma mão cheia de updates que podes fazer.

• Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Gil Sousa

Se tentares aplicar o plugin a situações reais, vais encontrar logo uma mão cheia de updates que podes fazer.

Sim isso é verdade. A ideia para criar isto veio de um trabalho que estava a fazer, por isso é natural que conforme vá sendo implementado vão surgindo novas funcionalidades que o plugin pode ter que facilitem a vida as pessoas ("eu") LOL

Se alguém estiver a precisar de um plugin em javascript para criar galerias de imagens ou já tenha utilizado um e queiram dar uma sugestão entrem em contacto

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Algumas coisas básicas :

- hiperligações a partir das imagens / links / botão na descrição;

- interface para ler images vindas de um request ajax;

- liberdade para alterar o layout por completo (muito importante e poucos plugins fazem isso);

.. e por aí adiante. Entupir o plugin de funcionalidades nem sempre é bom, mas se adicionares mais algumas funções acho que fica mais acessível.

• Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Gil Sousa

- liberdade para alterar o layout por completo (muito importante e poucos plugins fazem isso);

Esta ideia parece interessante, o que tens em mente em relação a isso? Como achas que devia ser essa funcionalidade, casos com que já te tenhas deparado em relação a isso.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Normalmente quem faz plugins mete opções na configuração para definir handlers para certos métodos, mas podes ir mais além. A questão é até que ponto consegues manter o plugin dinâmico de forma a que não tenhas que gerar (ou geres o mínimo) de markup com javascript de forma a poder ser alterado com facilidade. Pensa no que é essencial para o plugin funcionar.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Gil Sousa

Normalmente quem faz plugins mete opções na configuração para definir handlers para certos métodos, mas podes ir mais além. A questão é até que ponto consegues manter o plugin dinâmico de forma a que não tenhas que gerar (ou geres o mínimo) de markup com javascript de forma a poder ser alterado com facilidade. Pensa no que é essencial para o plugin funcionar.

Sim isso já tem, por exemplo quando o utilizador clinca no thumbnail por exemplo e é gerado um objecto as propriedades do thumbnail que foi clicado por exemplo.

Acho que ninguém vai ter problemas em personalizar o plugin porque para alem de todas as funções estarem documentadas também procurei produzir código para unit testing o que torna a tarefa muito mas fácil independentemente da quantidade de funcionalidades que o plugin tenha.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.