Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

telele97

Duvida com strings

Mensagens Recomendadas

telele97

Boas,

Tenho uma string e pretendo alterar uma parte a partir do caracter 44 mas pretendo que o que esta para tras fique igual alguem me pode dar uma ajuda de como isto se faz?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
telele97

o que pretendes fazer a partir do caracter 44 ?

pretendo para 4 strings escrever 4 coisas diferentes para depois enviar cada uma dessas strings para uma função que vai ser qualquer coisa

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

com o que disseste é impossível perceber o que pretendes, por isso a única resposta possível será :

char str[MAX];

str[44] = 'a';

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmg

Se, em vez duma string, quisesses alterar um array de números, como é que fazias?

Por exemplo, tendo o array {0, 1, 2, 3, 4, 5, 6}, se o quisesses transformar em {0, 1, 2, 3, 40, 50, 60, 70, 80}, como fazias?

Com strings é muito parecido ... mas tens funções especificas para strings que talvez te possam ajudar.

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
telele97

com o que disseste é impossível perceber o que pretendes, por isso a única resposta possível será :

char str[MAX];

str[44] = 'a';

Vou dar um exemplo talvez seja mais facil. Pois nao me consegui expressar bem.

printf("digite a string");
scanf("%s, poiscao");
strcat(poiscao, topop);
envia_string(posicao);
/*agora quero fazer o mesmo que fiz antes so que quero aproveitar a string posicao antes de ser concatenada por isso e que queria substituir o que la estava escrito*/

Se, em vez duma string, quisesses alterar um array de números, como é que fazias?

Por exemplo, tendo o array {0, 1, 2, 3, 4, 5, 6}, se o quisesses transformar em {0, 1, 2, 3, 40, 50, 60, 70, 80}, como fazias?

Com strings é muito parecido ... mas tens funções especificas para strings que talvez te possam ajudar.

Certo, mas neste caso teria de alterar posição a posição ?

Com strings nao conheco nenhum função que me permita escrever a partir de determinado caracter.

Editado por telele97

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

continuo a ver navios no que pretendes fazer !!! (isto para não falar dos erros no código)

queres:

- ler uma string para um vector

- concatenar a string lida com outra que não faço ideia qual seja

- utilizar a string acabada de ler

se for isso, é impossível fazer assim porque ao fazer a concatenação estás a perder a frase original.

para isso necessitas de gravar a string original em algum lado

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmg

Com strings nao conheco nenhum função que me permita escrever a partir de determinado caracter.

Todas as funções de string permitem começar onde quiseres na string ...

Por exemplo, strcpy()

char exemplo[42000]; /* espaco "suficiente" */
strcpy(exemplo, "um");
strcpy(exemplo + 2, " dois");
strcpy(exemplo + 7, " tres");
printf("exemplo tem '%s'\n", exemplo);

Lembra-te que uma string é um caso especial de array (ou vector) de caracteres.

E que um array não pode mudar de tamanho. O que acontece quando "uma string muda de tamanho" é apenas a posição do primeiro elemento de valor zero do array que muda.

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.