Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Lau13

Limpar Combobox e Imprimir PDF

Mensagens Recomendadas

Lau13

Bom dia, estou a desenvolver um projeto em VB e confrontei-me com duas questoes.

Eu tenho um form onde dentro do mesmo tenho uma combobox a ir buscar informação á base de dados (Mysql) e o que queria fazer era quando preenchesse todo o form com os dados pedidos, fechava o form e quando o abrisse outra vez (sem fechar a aplicação, pois existe um form a correr sempre atraz) que as combobox's estivessem limpas, mas não limpas no sentido de "combobox1.items.clear()" queria que aparecesse lá os items carregados através da BD mas não tivesse nenhum item selecionado.

A outra questão é se voces sabem como é que eu faço em vez de eu imprimir um documento para a impressor imprimilo em ficheiro pdf.

Desculpem as perguntas, mas ainda me estou a iniciar no mundo da programação.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
acao

boas

o pedido de ajuda deveria ter sido colocado em vb classico ou vbnet, mas alguem se encarregará de o colocar lá.

para tratar do form podes usar o comando «me.close» para fechar e depois «me.dispose» para destruir que depois ao fazer show ele abre como da primeira vez.

cumps

acao

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Lau13

Desde já peço desculpa não sabia. Em relação á minha questão isso não funciona, pois deixa sempre os items selecionados nas Combobox's.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
acao

boas

no evento load do form coloque

asuacombobox.SelectedIndex = -1

cumps

acao

Editado por acao

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Lau13

Desde já muito obrigado pela a sua atenção e ajudou-me bastante. Só que deparei-me com uma situação que gostava de ver resolvida.

Já andei ás voltas e mais voltas e não consigo fazer nada.

Eu tenho uma Combobox de cores onde o utilizador pode escolher uma cor, gostava que cada palavra correspondesse a essa cor.

Por exemplo:

Azul (e a palavra azul estava escrita a azul)

Como demonstra esta imagem http://i.imgur.com/p4Nz6x3.png

Se me poder ajudar uma vez mais agradecia. :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
acao

Boas

não te consigo ajudar, se fosse alterar todas as linhas era facil agora assim não sei.

mas como é assunto diferente do topico e tu necessitas da inf em vb.net penso que podes colocar novo topico na secção vb.net.

cumps

acao

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.