Jump to content

Recommended Posts

Posted

Bom dia, estou a desenvolver um projeto em VB e confrontei-me com duas questoes.

Eu tenho um form onde dentro do mesmo tenho uma combobox a ir buscar informação á base de dados (Mysql) e o que queria fazer era quando preenchesse todo o form com os dados pedidos, fechava o form e quando o abrisse outra vez (sem fechar a aplicação, pois existe um form a correr sempre atraz) que as combobox's estivessem limpas, mas não limpas no sentido de "combobox1.items.clear()" queria que aparecesse lá os items carregados através da BD mas não tivesse nenhum item selecionado.

A outra questão é se voces sabem como é que eu faço em vez de eu imprimir um documento para a impressor imprimilo em ficheiro pdf.

Desculpem as perguntas, mas ainda me estou a iniciar no mundo da programação.

Posted

boas

o pedido de ajuda deveria ter sido colocado em vb classico ou vbnet, mas alguem se encarregará de o colocar lá.

para tratar do form podes usar o comando «me.close» para fechar e depois «me.dispose» para destruir que depois ao fazer show ele abre como da primeira vez.

cumps

acao

Posted

Desde já muito obrigado pela a sua atenção e ajudou-me bastante. Só que deparei-me com uma situação que gostava de ver resolvida.

Já andei ás voltas e mais voltas e não consigo fazer nada.

Eu tenho uma Combobox de cores onde o utilizador pode escolher uma cor, gostava que cada palavra correspondesse a essa cor.

Por exemplo:

Azul (e a palavra azul estava escrita a azul)

Como demonstra esta imagem p4Nz6x3.png

Se me poder ajudar uma vez mais agradecia. 🙂

Posted

Boas

não te consigo ajudar, se fosse alterar todas as linhas era facil agora assim não sei.

mas como é assunto diferente do topico e tu necessitas da inf em vb.net penso que podes colocar novo topico na secção vb.net.

cumps

acao