Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Miudadestimida

[Resolvido] IE 10 e Opera mostram o border da minha tabela a preto. Porquê?

Mensagens Recomendadas

Miudadestimida

Alguém sabe o porquê do IE 10 e do Opera não interpretarem o style do border color da tabela?

Tenho uma tabela com este estilo:

<table style="border-collapse: collapse;" id="table2" border="1" bordercolor="#cccccc" cellpadding="0" width="900">

Funciona perfeitamente no Firefox, Chrome, IE8 e 9. Mas no IE10 e Opera o border da tabela em vez de aparecer a cinzento que é a cor definida aparece a preto!

Alguém sabe a origem deste problema e como resolve-lo?

Cumprimentos.

Editado por brunoais
geshi

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

Experimenta usar só CSS e um DOCTYPE apropriado.

Editado por brunoais

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Virneto

<table style="border-collapse: collapse;" id="table2" border="1" bordercolor="#cccccc" cellpadding="0" width="900">

#table2 {
   width:900px;
   border-collapse:collapse;
   border-color:"#cccccc";
   cellpadding:0;
     }

Mas inline também deveria dar. O meu primeiro palpite seria simplesmente trocar bordercolor="#cccccc" por border-color="#cccccc".

Editado por brunoais
geshi

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Miudadestimida

Descobri que o Opera e o IE10 não interpretam a cor do border se declaramos como no meu primeiro comentário.

Terão que fazer assim:

<table style="border-collapse: collapse; border-style: solid; border-width: 1px; border-color: #ccc;" cellpadding="0" width="900">

São browsers muito "mesquinhas". Mas pronto, o que importa é que já funciona. Obrigado a todos!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.