Ir para o conteúdo
HecKel

Google Reader vai ser "fechado"

Mensagens Recomendadas

HecKel
We have just announced on the Official Google Blog that we will soon retire Google Reader (the actual date is July 1, 2013). We know Reader has a devoted following who will be very sad to see it go. We’re sad too.

There are two simple reasons for this: usage of Google Reader has declined, and as a company we’re pouring all of our energy into fewer products. We think that kind of focus will make for a better user experience.

Ler mais.

Apetece-me deixar aqui uma lista interminável de insultos de frustração..., mas deixo apenas aqui a intenção :\

RIP Google Reader...

• Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton

Seriously Google, fuck you.

Estou seriamente a pensar arranjar alternativas para todos os serviços do Google que uso e nunca mais usar nada desta empresa. Não gosto muito de estar dependente do "good will" de certas empresas, e neste caso, o Reader era um dos serviços que usava mais no dia-a-dia...

<3 life

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon

Aparentemente a extensão de RSS do Chrome também vai desaparecer em conjunto com o Reader. Parece que a Google tem alguma coisa contra a tecnologia. Não são os únicos, visto que a Apple também decidiu descontinuar a funcionalidade do Safari já há mais tempo.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HecKel

A Apple também retirou isso do Mail.app..., sinceramente não percebo, mas enfim.

Quanto à Google, cada vez fico mais desiludido com a empresa, o "don't be evil" cada vez me parece mais "evil". Criam produtos para destruírem uma concorrência que eles ainda não tinham, mas que acharam que deviam entrar nesses mercados, e depois fecham esses mesmos produtos.

http://www.slate.com/articles/technology/map_of_the_week/2013/03/google_reader_joins_graveyard_of_dead_google_products.html

Ver a quantidade de produtos de qualidade que eles fecharam, e ver que no entanto ainda mantém produtos como o orkut é algo que me custa a aceitar... Também já ando a equacionar encontrar alternativas aos produtos que uso da google, já não confio na continuidade de nenhum dos produtos deles.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

O google é uma empresa, não uma instituição de caridade. Provavelmente não estavam a rentabilizar o google reader (as feeds até lhe deviam dar cabo do negócio da publicidade), ou então querem "incentivar" os utilizadores a usarem as redes sociais em vez das feeds (é algo que as empresas podem controlar melhor, onde é mais fácil acabar com a concorrência, onde é mais fácil obter receitas de publicidade, onde é mais fácil obter informações dos utilizadores).

A verdade é que a generalidade das pessoas que conheço não usavam feeds. Parece-me que é uma coisa mais de geeks. A redes sociais sim, parecem ser uma tecnologia para as massas (o que pessoalmente não me agrada nada, mas pronto, é a vida).

A apple removeu o suporte para feeds, e adicionou suporte para as redes sociais.

Pessoalmente continuo a achar as feeds uma tecnologia magnífica (descentralizada, sem necessidade de registos, com os utilizadores a controlar o que querem receber). Mas também fico contente com o fim do Google Reader, pois como já referi, nos últimos tempos parece que as feeds estavam a ficar dependentes do Google Reader, tal era a quantidade de clientes de feeds que dependiam dele (de certa forma, acho que estavam a remover uma das maiores vantagens das feeds, que era não estar dependente de uma entidade centralizada, e que agora se traduz nas queixas dos utilizadores que ficaram dependentes do Google Reader).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

as razões são bastante obvias ...

http://camendesign.com/blog/rss_is_dying

We lose the ability for a website operator to be in control of what he advertise to his users, rather than having no control over the aggregator’s “value add”. If Facebook, Twitter and Google are the ones making the money on adverts attached to another website’s content, then where does that leave the website owner to pay for producing the content?

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.