gunao36 Posted March 13, 2013 at 09:13 PM Report #499110 Posted March 13, 2013 at 09:13 PM (edited) Não sei como isto está a dar erro, alguém pode-me ajudar sff. str1= malloc(sizeof(char)); while((ch=fgetc(fp))!=EOF ){ realloc(str1,(j+1)*sizeof(char)); str1[j]=ch; j++; } Edited March 13, 2013 at 09:15 PM by pmg Falta LP no GeSHi
pmg Posted March 13, 2013 at 09:20 PM Report #499111 Posted March 13, 2013 at 09:20 PM o realloc devolve o endereco do novo bloco de memoria ... mas tu nao usas esse valor para nada; ficando apensa com o endereco antigo. O endereco antigo nao tem espaco para "mais um" caracter. A maneira correcta de usar o realloc é atribuir o valor de retorno a uma variavel temporaria; testar de deu NULL e caso nao tenha dado, actualizar a variavel de trabalho com o novo valor tmp = realloc(old, newsize); if (tmp == NULL) { /* tratar do erro */ } else { old = tmp; } What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!
gunao36 Posted March 13, 2013 at 09:36 PM Author Report #499112 Posted March 13, 2013 at 09:36 PM o realloc devolve o endereco do novo bloco de memoria ... mas tu nao usas esse valor para nada; ficando apensa com o endereco antigo. O endereco antigo nao tem espaco para "mais um" caracter. A maneira correcta de usar o realloc é atribuir o valor de retorno a uma variavel temporaria; testar de deu NULL e caso nao tenha dado, actualizar a variavel de trabalho com o novo valor tmp = realloc(old, newsize); if (tmp == NULL) { /* tratar do erro */ } else { old = tmp; } desculpa mas nao percebi como estás a fazer. será q podes fazer um exemplo no meu codigo sff.
pmg Posted March 13, 2013 at 10:01 PM Report #499114 Posted March 13, 2013 at 10:01 PM Ignora o meu codigo e interpreta o que eu escrevi. A funcao realloc devolve um valor, ela nao altera nenhum dos argumentos! What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!
Recommended Posts