Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Não sei como isto está a dar erro, alguém pode-me ajudar sff.

str1= malloc(sizeof(char));
           while((ch=fgetc(fp))!=EOF ){
               realloc(str1,(j+1)*sizeof(char));
               str1[j]=ch;
               j++;
           }
Edited by pmg
Falta LP no GeSHi
Posted

o realloc devolve o endereco do novo bloco de memoria ... mas tu nao usas esse valor para nada; ficando apensa com o endereco antigo. O endereco antigo nao tem espaco para "mais um" caracter.

A maneira correcta de usar o realloc é atribuir o valor de retorno a uma variavel temporaria; testar de deu NULL e caso nao tenha dado, actualizar a variavel de trabalho com o novo valor

tmp = realloc(old, newsize);
if (tmp == NULL) {
   /* tratar do erro */
} else {
   old = tmp;
}

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Posted

o realloc devolve o endereco do novo bloco de memoria ... mas tu nao usas esse valor para nada; ficando apensa com o endereco antigo. O endereco antigo nao tem espaco para "mais um" caracter.

A maneira correcta de usar o realloc é atribuir o valor de retorno a uma variavel temporaria; testar de deu NULL e caso nao tenha dado, actualizar a variavel de trabalho com o novo valor

tmp = realloc(old, newsize);
if (tmp == NULL) {
/* tratar do erro */
} else {
old = tmp;
}

desculpa mas nao percebi como estás a fazer. será q podes fazer um exemplo no meu codigo sff.

Posted

Ignora o meu codigo e interpreta o que eu escrevi.

A funcao realloc devolve um valor, ela nao altera nenhum dos argumentos!

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!