TGmarks Posted March 13, 2013 at 06:10 PM Report #499067 Posted March 13, 2013 at 06:10 PM (edited) Estou a fazer um programa que basicamente recebe um numero determinado de bases pelo utilizador e um expoente e o programa deve calcular todas as potências. O programa já funca, mas, está a pedir as bases e dá-me logo o resultado. Mas o que eu queria é que primeiro introduzisse todas as bases e só no final me imprima todas as potências. A minha dúvida é: como é que eu faço para me calcular um array de potências fora do ciclo For. Passo já a mostrar o meu código: package exercicio4; import java.util.*; /** *Escrever um programa que: a) Leia um número inteiro N inserido pelo utilizador b) Leia N números inteiros inseridos pelo utilizador c) Leia um número inteiro Exp inserido pelo utilizador d) Calcule e imprima o valor das potências dos N números, quando elevados ao expoente Exp. * @author Tiago */ public class Exercicio4 { public static void main(String[] args) { Scanner input = new Scanner (System.in); int N; N = input.nextInt(); int[] numero; numero = new int[N]; int exp; exp = input.nextInt(); for (int i=0; i<N; i++) { System.out.println("Introduza o "+(i+1) +"º número de "+N); numero = input.nextInt(); } System.out.println(Math.pow(numero, exp)); } } Edited March 13, 2013 at 06:46 PM by brunoais geshi
HappyHippyHippo Posted March 13, 2013 at 06:16 PM Report #499068 Posted March 13, 2013 at 06:16 PM um ciclo para perguntar pelas bases, e um para apresentar IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
TGmarks Posted March 13, 2013 at 07:45 PM Author Report #499101 Posted March 13, 2013 at 07:45 PM um ciclo para perguntar pelas bases, e um para apresentar Era isso mesmo! Não pensava que fosse tão simples. Já está. Muito Obrigado
Recommended Posts