Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Dominick

Restore BD v8 no SQL 2012

Mensagens Recomendadas

Dominick

Tenho um Backup de uma BD antiga que queria carregar no SQL Server 2012, mas ao fazer o restore dá um erro que o backup está na versão 8 e não pode ser restaurado na versão 11.

Como poderei resolver isto?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rechousa

Olá,

Lamento, mas não conheço esse erro, podes ser mais específico? Como fizeste o backup e como estás a tentar fazer o restore? Qual a mensagem de erro exacta que recebeste?

Tenho várias BD's em SQL Server 2005, 2008, 2008 R2 e nunca tive problemas em restaurar os backups no SQL Server 2012.

Acabei de fazer um teste e funcionou.

Garante que estás a usar o Management Studio em Modo de Administrador e que tens permissão de acesso à pasta de backups.

Pedro Martins

Sharing is Knowledge!

http://www.linkedin.com/in/rechousa

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Dominick

O erro que me dá é o seguinte:

TITLE: Microsoft SQL Server Management Studio

Restore of database 'BD_Norte' failed. (Microsoft.SqlServer.Management.RelationalEngineTasks)

------------------------------

ADDITIONAL INFORMATION:

System.Data.SqlClient.SqlError: The database was backed up on a server running version 8.00.2066. That version is incompatible with this server, which is running version 11.00.2218. Either restore the database on a server that supports the backup, or use a backup that is compatible with this server. (Microsoft.SqlServer.SmoExtended).

For help, click: http://go.microsoft.com/fwlink?ProdName=Microsoft+SQL+Server&ProdVer=11.0.2218.0+((SQL11_RTM_GDR).120612-1251+)&LinkId=20476

------------------------------

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rechousa

Viva,

Já percebi qual o problema:

O backup foi efectuado num servidor SQL Server 2000 (e não 2008 como me tinha parecido) e agora pretendes fazer o restore da mesma BD no SQL Server 2012.

Acontece que no SQL Server 2012 apenas podes fazer restores de bases de dados no mínimo desde a versão 2005. Como o backup foi feito num servidor 2000 precisas de restaurar a tua BD num servidor 2005, 2008 ou 2008 R2, fazer novo backup e só depois restaurar no SQL Server 2012, ou seja, o restauro não é directo, mas podes fazê-lo dessa forma.

Recordo que existem tipos de dados e comandos que foram descontinuados.

Espero ter ajudado.

Pedro Martins

Sharing is Knowledge!

http://www.linkedin.com/in/rechousa

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Dominick

Estava a pensar se não existiria um workaround?

Pois não tenho disponível nenhuma versão de SQL anterior, e as versões express não dão porque a BD tem mais de 4GB.

Mais alguma ideia!... ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.