esfomeado Posted March 12, 2013 at 07:30 PM Report #498931 Posted March 12, 2013 at 07:30 PM Boas pessoal estou com uma duvida. Gostaria de saber se era possível por exemplo incluir uma imagem no meu projecto e depois ficar tudo apenas num executavel e em tempo de execução essa imagem seria extraida. Algum sabe como isto pode ser feito em C ou C++?
pmg Posted March 12, 2013 at 07:40 PM Report #498934 Posted March 12, 2013 at 07:40 PM (edited) char imagem[] = "\x00\x01...\xFF"; Depois abres um ficheiro e escreves os dados para la /* falta error checking! */ f = fopen("image.png", "wb"); fwrite(imagem, 1, sizeof imagem, f); fclose(f); Edited March 12, 2013 at 07:40 PM by pmg What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!
esfomeado Posted March 12, 2013 at 07:54 PM Author Report #498938 Posted March 12, 2013 at 07:54 PM (edited) char imagem[] = "\x00\x01...\xFF"; Isto é o codigo hex do ficheiro? Edited March 12, 2013 at 07:55 PM by esfomeado
pmg Posted March 12, 2013 at 08:35 PM Report #498939 Posted March 12, 2013 at 08:35 PM (edited) char imagem[] = "\x00\x01...\xFF"; Isto é o codigo hex do ficheiro? Podes dizer que sim. Em Unix tens um utilitario (xxd) que faz isso automaticamente $ xxd -i image.png unsigned char image_png[] = { 0x89, 0x50, 0x4e, 0x47, 0x0d, 0x0a, 0x1a, 0x0a, 0x00, 0x00, 0x00, 0x0d, 0x49, 0x48, 0x44, 0x52, 0x00, 0x00, 0x05, 0x00, 0x00, 0x00, 0x04, 0x00, /* ... ... ... */ 0xfe, 0x0f, 0x26, 0xd6, 0xf2, 0x8b, 0x67, 0xbe, 0x77, 0xd5, 0x00, 0x00, 0x00, 0x00, 0x49, 0x45, 0x4e, 0x44, 0xae, 0x42, 0x60, 0x82 }; unsigned int image_png_len = 205426; Edited March 12, 2013 at 08:44 PM by pmg What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now