Ary Posted March 12, 2013 at 06:10 PM Report #498914 Posted March 12, 2013 at 06:10 PM Boa tarde pessoal. Estou a começar nestas andanças e atualmente tenho um pequeno sistema que gostaria de o transportar para uma API. Basicamente tenho um sistema baseado em web service, o que pretendo é que este sistema possibilite a autenticação de aplicações externas, bem como disponibilizar algumas funcionalidades que poderão ser importadas nas aplicações externas, de forma a que estas aplicações externas utilizem as funcionalidades da API de forma que pretenderem. É tipo a API do facebook, algo do gênero, mas ajustado a este projeto. Aguardo as vossas opiniões de Frameworks e algo que me possa ajudar (preferência em C#). Cumprimentos.
thoga31 Posted March 12, 2013 at 06:16 PM Report #498915 Posted March 12, 2013 at 06:16 PM (edited) Aguardo as vossas opiniões de Frameworks e algo que me possa ajudar (preferência em C#). Já definiste bem qual é a LP e, por conseguinte, a Framework geral que vais utilizar. Agora pergunto: que opinião exacta pretendes ter da nossa parte? Edited March 12, 2013 at 06:16 PM by thoga31 Knowledge is free!
Caça Posted March 12, 2013 at 06:19 PM Report #498918 Posted March 12, 2013 at 06:19 PM Tens de criar um projecto do tipo ClassLibrary, e criar lá as funções e propriedades. Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM
Ary Posted March 14, 2013 at 10:37 AM Author Report #499157 Posted March 14, 2013 at 10:37 AM Já definiste bem qual é a LP e, por conseguinte, a Framework geral que vais utilizar. Agora pergunto: que opinião exacta pretendes ter da nossa parte? Nesta primeira fase gostaria saber por onde começar mesmo...tipo, o sistema por agora esta a funcionar, através de web service (sem autenticação da aplicação externa). Agora eu queria pegar nesse sistema e trans-polo para uma API, de forma a que a aplicação externa utiliza-se as funções de forma livre e com autenticação da aplicação (exemplo: API facebook). Tens de criar um projecto do tipo ClassLibrary, e criar lá as funções e propriedades. Ok, obrigado...vou experimentar...depois essas .dll são facultadas para download e quando as aplicações externas as importar têm acesso aos métodos que eu criei para acederem à minha aplicação, certo?
ReginoCoeli Posted March 14, 2013 at 11:28 AM Report #499165 Posted March 14, 2013 at 11:28 AM Ok, obrigado...vou experimentar...depois essas .dll são facultadas para download e quando as aplicações externas as importar têm acesso aos métodos que eu criei para acederem à minha aplicação, certo? Certo.
Recommended Posts