Ir para o conteúdo
Ary

Criar uma API

Mensagens Recomendadas

Ary

Boa tarde pessoal.

Estou a começar nestas andanças e atualmente tenho um pequeno sistema que gostaria de o transportar para uma API.

Basicamente tenho um sistema baseado em web service, o que pretendo é que este sistema possibilite a autenticação de aplicações externas, bem como disponibilizar algumas funcionalidades que poderão ser importadas nas aplicações externas, de forma a que estas aplicações externas utilizem as funcionalidades da API de forma que pretenderem.

É tipo a API do facebook, algo do gênero, mas ajustado a este projeto.

Aguardo as vossas opiniões de Frameworks e algo que me possa ajudar (preferência em C#).

Cumprimentos.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Aguardo as vossas opiniões de Frameworks e algo que me possa ajudar (preferência em C#).

Já definiste bem qual é a LP e, por conseguinte, a Framework geral que vais utilizar.

Agora pergunto: que opinião exacta pretendes ter da nossa parte?

Editado por thoga31

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Caça

Tens de criar um projecto do tipo ClassLibrary, e criar lá as funções e propriedades.

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Ary

Já definiste bem qual é a LP e, por conseguinte, a Framework geral que vais utilizar.

Agora pergunto: que opinião exacta pretendes ter da nossa parte?

Nesta primeira fase gostaria saber por onde começar mesmo...tipo, o sistema por agora esta a funcionar, através de web service (sem autenticação da aplicação externa).

Agora eu queria pegar nesse sistema e trans-polo para uma API, de forma a que a aplicação externa utiliza-se as funções de forma livre e com autenticação da aplicação (exemplo: API facebook).

Tens de criar um projecto do tipo ClassLibrary, e criar lá as funções e propriedades.

Ok, obrigado...vou experimentar...depois essas .dll são facultadas para download e quando as aplicações externas as importar têm acesso aos métodos que eu criei para acederem à minha aplicação, certo?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ReginoCoeli

Ok, obrigado...vou experimentar...depois essas .dll são facultadas para download e quando as aplicações externas as importar têm acesso aos métodos que eu criei para acederem à minha aplicação, certo?

Certo.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.