RafaelRocha27 Posted March 12, 2013 at 06:08 PM Report #498912 Posted March 12, 2013 at 06:08 PM Tenho que fazer o seguinte exercicio: Escreva um programa que gere um número aleatório entre 1 e 50. O utilizador terá 5 tentativas para acertar no número gerado. A cada tentativa do utilizador, o programa indica se o número gerado é maior ou menor que o número inserido pelo utilizador. Esgotadas as 5 tentativas, o programa deverá mostrar o número, perguntando ao utilizador se deseja continuar a jogar. Se sim, um novo número é gerado e o jogo iniciado. E quero que o programa recomece se o valor inserido pelo utilizador for superior a 50 após o "output" de uma mensagem de erro : package jogo3; import java.util.Scanner; public class Jogo3 { public static void main(String[] args) { public static int [] Jogo3 () { Scanner input = new Scanner(System.in); int [] numero = new int [5]; int i = 1 + (int)(Math.random() * 49); System.out.println(+ i); {for (int indice = 0; indice < 5; indice++) { System.out.println("Numero:"); numero[indice]= input.nextInt(); if(numero[indice] > 50){ System.out.println("Erro"); } else if (numero[indice] < i) { System.out.println("Tente um numero superior!"); } else if(numero[indice] > i){ System.out.println("Tente um numero inferior!"); } else if(numero[indice] == i){ System.out.println("Parabéns!");} } } }} Gostaria que me pudessem ajudar a completar isto, já tentei criar um método para poder retornar mas nao consigo uma vez que me dá o erro de illegal start of expression, estou a usar o IDE Netbeans 7.3 Cheers.
HappyHippyHippo Posted March 12, 2013 at 06:22 PM Report #498920 Posted March 12, 2013 at 06:22 PM deves ter reparado como ficou o teu código quando o colocaste no fórum ... isso está ilegível. usa as tags correctas (vê na secção de ajuda ao fundo da página) mas uma dica te dou : esquece a utilização de uma array, é completamente desnecessário e só complica o que é na realidade muito simples e directo 1 Report IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Recommended Posts