Ir para o conteúdo
Guest GuiGa

[Resolvido] [Desafio] Editor/Reprodutor de vídeos em ASCII

Mensagens Recomendadas

Guest GuiGa

Um bom desafio:

Estive pensando e acho que seria legal (ou fixe :-)).

Projeto: Implementar um editor e reprodutor de vídeos baseados em caracteres ASCII monocromáticos.

Detalhes do projeto:

• O programa deve somente contar com a unit ctr para suas funções básicas.
  • Os arquivos de vídeo deverão ser codificados em um formato próprio para serem lidos do ficheiro.
  • O efeito de movimento deverá ser implementado a partir da transição contínua de frames de forma transparecer o efeito de movimento. Dessa forma haverá uma determinada velocidade entre os frames que determinará a velocidade de reprodução do vídeo.
  • O editor consistirá de um cursor (não necessariamente controlado pelo mouse) que será usado para inserir os caracteres da tabela disponível na área restrita pelos limites do frame.
  • A edição dos vídeos utilizará o conceito de 'animação limitada' que, neste caso, insere somente os caracteres que não estão presentes no frame anterior.
  • O reprodutor servirá somente para rodar o vídeo.
  • O editor terá a tarefa de criar vídeos e editar vídeos.
  • O formato do arquivo de vídeo não necessariamente deverá ser igual ao formato do arquivo utilizado para edições.

Em prática o projeto resume-se na concepção de um bom gerenciador de exibição de caracteres capaz

de aparentar formas em movimento. Acho um projeto mais que interessante, único. Fica a cargo do

desenvolvedor participante do desafio fornecer ou não o código fonte.

O projeto do desafio é aberto a novas agregações de sugestões e ideias.

Editado por GuiGa

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Sem dúvida um projecto/desafio interessante. Mas onde está o tempo para nos dedicarmos a isso? Se te ofereceres para fazer as milhentas obrigações que tenho até ao próximo dia 21, eu agradeço, e pegarei nesse desafio com todo o gosto.

Editado por thoga31

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Guest GuiGa

Sem dúvida um projecto/desafio interessante. Mas onde está o tempo para nos dedicarmos a isso? Se te ofereceres para fazer as milhentas obrigações que tenho até ao próximo dia 21, eu agradeço, e pegarei nesse desafio com todo o gosto.

Pois é Thoga31. Isso é um desafio exatamente por ser desafiador. Gostaria também de ter tempo para fazer isso. Fica aí a empreitada para os aventureiros do pascal.

Editado por GuiGa

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Pois é Thoga31. Isso é um desafio exatamente por ser desafiador. Gostaria também de ter tempo para fazer isso. Fica aí a empreitada para os aventureiros do pascal.

É desafiador, sim. Mas é muito trabalhoso e implica todo um trabalho mais complexo que até tu podes estar a imaginar. Basicamente propões que criemos não um leitor de vídeo mas sim um novo formato de vídeo baseado em caracteres ASCII e que façamos um reprodutor e editor para ele em Pascal.

É muita coisa, e de certeza que ninguém aqui o vai fazer, a não ser que o faça nos tempos livres. Volta cá dentro de 2 anos, pode ser que nessa altura alguém tenha terminado e publicado aqui o seu programa.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Eu adorei a ideia, mas ainda não tenho tanta "abiliadade"

Habilidade *

Atenção que eu não estou a desencorajar o projecto/desafio, mas ele é de facto bastante trabalhoso. Mais do que um mero desafio, é um empreendedorismo.

Porque não arranjas uns Desafios mais adpatado à secção de Desafios?

Editado por thoga31

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Orgon

Tenho um em mãos que estou a fazer para a escola e já me está a dar muito trabalho, mais de 500 linhas e ainda não está nada de jeito.

Editado por Orgon

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Seria mais interessante haver um projecto feito disto e ser apresentado na secção de Projectos. Supostamente os Desafios devem ter pelo menos uma solução, nem que seja do próprio autor. Neste caso estás a propor um autêntico projecto que dificilmente terá uma "solução" nos tempos mais próximos.

Eu acho que isto, antes de um desafio, e repito, é um empreendedorismo, isto na medida em que necessita de bastante tempo e dedicação para se chegar a uma mera versão beta incompleta e com bugs.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Guest GuiGa

Uma proposta para desafio não exige solução porque, especialmente neste caso, não se trata de um problema, mas sim de uma sugestão para a concretização de uma ideia. É uma pena que minha instigação não possa ser enquadrada aos padrões da comunidade por, ironicamente, ser desafiadora. Além disso, como se não bastasse, há um camuflado desencorajamento por parte da moderação. Fazer o quê?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Fico desapontado por não entenderes o que disse na sua plenitude e teres tomado esse ponto de vista bastante injusto. Para quem conhece bem o trabalho desenvolvido pela Moderação no P@P sabe perfeitamente que tentamos todos os dias incentivar a participação da comunidade. Fere-me especialmente a mim que faço os possíveis desde sempre para dinamizar esta secção.

Uma proposta para desafio não exige solução porque, especialmente neste caso, não se trata de um problema, mas sim de uma sugestão para a concretização de uma ideia. É uma pena que minha instigação não possa ser enquadrada aos padrões da comunidade por, ironicamente, ser desafiadora.

O facto de este projecto ser desafiador não significa obrigatoriamente que se enquadre na secção de Desafios. Eu posso também propor a criação de um Sistema Operativo ao estilo do Windows 8 em Pascal. Sim, é um desafio, ninguém o nega, mas não se enquadra no propósito daquela secção.

O seu propósito é abordar desafios de programação de outro género, e não a criação de "grandes" programas e projectos como aquele que propuseste. Nem todos os desafios se enquadram naquela secção. Este é um desses casos.

Tu próprio disseste a razão pela qual isto não é um desafio que esteja dentro dos propósitos daquela secção: "especialmente neste caso, não se trata de um problema, mas sim de uma sugestão para a concretização de uma ideia"

Aconselho-te a veres a secção de Desafios, cujo link já o indiquei antes, para veres que género de desafios eu estou a falar e que se enquadram.

Verás que os Desafios têm uma estrutura bem definida: são problemas matemáticos e/ou lógicos que têm um input e um output bem definidos, com regras bastante objectivas.

O teu desafio é, digo-o novamente, um empreendedorismo, um projecto deveras interessante, mas que não é exactamente o género de desafio que pode encaixar na secção.

Em suma: uma ideia ser desafiadora não faz dela um desafio enquadrado nos moldes que já referi e que se procuram para essa secção em específico.

Para ser mais claro: dentro de um mundo enorme possível de desafios, aqueles que enquadram na secção são apenas um subconjunto. Os outros estarão enquadrados noutras subsecções. A tua, por exemplo, seria numa de Projectos.

EDIT: pequenos projectos podem ser considerados para essa secção. Mas este não é um pequeno projecto.

Além disso, como se não bastasse, há um camuflado desencorajamento por parte da moderação. Fazer o quê?

Uma conclusão precipitada e que já a lamentei no início. Não posso fazer nada para a mudar, neste momento só depende de ti perceberes aquilo que eu disse, a diferença entre a tua ideia e os moldes que encaixam numa secção, e pensares bem nas coisas que aconteceram antes deste tópico, e para talvez chegares à conclusão que estás a ser injusto.

Uns pequenos reminders:

https://www.portugal-a-programar.pt/topic/58042-game-operacao-taiga/?do=findComment?comment=488479

https://www.portugal-a-programar.pt/topic/58042-game-operacao-taiga/?do=findComment?comment=488607

https://www.portugal-a-programar.pt/topic/58077-jogo-damas-pascal/?do=findComment?comment=488684

https://www.portugal-a-programar.pt/topic/48647-links-uteis-documentacao-livros-tutoriais-snippets/page__st__20?do=findComment?comment=470300

https://www.portugal-a-programar.pt/topic/48647-links-uteis-documentacao-livros-tutoriais-snippets/page__st__20?do=findComment?comment=488484

https://www.portugal-a-programar.pt/topic/48647-links-uteis-documentacao-livros-tutoriais-snippets/page__st__20?do=findComment?comment=488686

De facto (e agora vou demonstrar a forma como fiquei ferido) sou um grande desmoralizador. Como toda uma imagem fica injustamente manchada por um breve momento de incompreensão e que poderia ser facilmente entendida com um diálogo saudável e não com um verdadeiro ataque. Isto desilude-me - como uma pessoa que tem divulgado e incentivado tanto é de repente apontada por tão pouco, sendo esquecido todo o bem feito anteriormente.

Editado por thoga31

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Guest GuiGa

Fico desapontado por não entenderes o que disse na sua plenitude e teres tomado esse ponto de vista bastante injusto. Para quem conhece bem o trabalho desenvolvido pela Moderação no P@P sabe perfeitamente que tentamos todos os dias incentivar a participação da comunidade. Fere-me especialmente a mim que faço os possíveis desde sempre para dinamizar esta secção.

O facto de este projecto ser desafiador não significa obrigatoriamente que se enquadre na secção de Desafios. Eu posso também propor a criação de um Sistema Operativo ao estilo do Windows 8 em Pascal. Sim, é um desafio, ninguém o nega, mas não se enquadra no propósito daquela secção.

O seu propósito é abordar desafios de programação de outro género, e não a criação de "grandes" programas e projectos como aquele que propuseste. Nem todos os desafios se enquadram naquela secção. Este é um desses casos.

Tu próprio disseste a razão pela qual isto não é um desafio que esteja dentro dos propósitos daquela secção: "especialmente neste caso, não se trata de um problema, mas sim de uma sugestão para a concretização de uma ideia"

Aconselho-te a veres a secção de Desafios, cujo link já o indiquei antes, para veres que género de desafios eu estou a falar e que se enquadram.

Verás que os Desafios têm uma estrutura bem definida: são problemas matemáticos e/ou lógicos que têm um input e um output bem definidos, com regras bastante objectivas.

O teu desafio é, digo-o novamente, um empreendedorismo, um projecto deveras interessante, mas que não é exactamente o género de desafio que pode encaixar na secção.

Em suma: uma ideia ser desafiadora não faz dela um desafio enquadrado nos moldes que já referi e que se procuram para essa secção em específico.

Para ser mais claro: dentro de um mundo enorme possível de desafios, aqueles que enquadram na secção são apenas um subconjunto. Os outros estarão enquadrados noutras subsecções. A tua, por exemplo, seria numa de Projectos.

EDIT: pequenos projectos podem ser considerados para essa secção. Mas este não é um pequeno projecto.

Uma conclusão precipitada e que já a lamentei no início. Não posso fazer nada para a mudar, neste momento só depende de ti perceberes aquilo que eu disse, a diferença entre a tua ideia e os moldes que encaixam numa secção, e pensares bem nas coisas que aconteceram antes deste tópico, e para talvez chegares à conclusão que estás a ser injusto.

Uns pequenos reminders:

http://www.portugal-a-programar.pt/topic/58042-game-operacao-taiga/#entry488479

http://www.portugal-a-programar.pt/topic/58042-game-operacao-taiga/#entry488607

http://www.portugal-a-programar.pt/topic/58077-jogo-damas-pascal/#entry488684

http://www.portugal-a-programar.pt/topic/48647-links-uteis-documentacao-livros-tutoriais-snippets/page__st__20#entry470300

http://www.portugal-a-programar.pt/topic/48647-links-uteis-documentacao-livros-tutoriais-snippets/page__st__20#entry488484

http://www.portugal-a-programar.pt/topic/48647-links-uteis-documentacao-livros-tutoriais-snippets/page__st__20#entry488686

De facto (e agora vou demonstrar a forma como fiquei ferido) sou um grande desmoralizador. Como toda uma imagem fica injustamente manchada por um breve momento de incompreensão e que poderia ser facilmente entendida com um diálogo saudável e não com um verdadeiro ataque. Isto desilude-me - como uma pessoa que tem divulgado e incentivado tanto é de repente apontada por tão pouco, sendo esquecido todo o bem feito anteriormente.

Thoga31, também estou bastante desapontado. Ao analisar o que eu escrevi descobri que fui deveras injusto e paguei o bem com o mau. Desde o meu ingresso reconheço seu bom trabalho nesta comunidade e sei como seu esforço é relevante e decisivo especialmente para esta seção. Agradeço pelo apoio às minhas curtas aparições nas listas deste fórum e peço sinceras desculpas pelas más palavras.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.