Jump to content

[C] Dúvida: Alterar a cor na consola (Repost)

Recommended Posts

Posted

Deu-me na cabeça para fazer um software que executasse comandos do MS-DOS, enfim, uma falsificação mas ainda tenho alguns erros:

#include <stdio.h>
#include <conio.h>
#include <stdlib.h>
#include <string.h>

void main (void){
char l[500];
int p=0;
do{
  system("cls");
   printf("MS-DOS Alternative\nHELP - Ajuda do MS-DOS\n\n");
    printf("Alternative MS-DOS>"); /*Nesta parte o utilizador vai inserir o codigo do DOS a ser executado*/
     scanf("%s",&p);

if (strcmp(p,"sair")==0) {
  system("cls");
   printf("MS-DOS Alternative vai-se fechar\nPrima qualquer tecla para fechar");
    getch();
     exit(1); /*O utilizador pediu para fechar o software, entao nos fechamo-lo acabando aqui*/
}

if (strcmp(p,"help")==0) {
  system("cls");
   printf("HELP - Ajuda do MS-DOS Alternative\nSAIR - Encerra o MS-DOS Alternative");
     printf("\n\nPrima qualquer tecla para continuar...");
       getch();
          p=1;
           }while (p=1);   /*Ao fim de escrita a ajuda possivel, ele vai para cima para inserirem novos comandos*/
}
   system("%s",p);  /*Aqui eu queria que ele usa-se a string "p" no system, mas assim dá-me erro...*/
   /*Chegando a esta parte eu queria manda-lo para o "do", mas nao sei como...*/
}

PS: como meto o codigo com varias cores?

Posted

Lê estes tópicos:

Portugal-a-Programar  |  Linguagens  |  C  |  Dúvidas e Ajudas  |  Cores

Portugal-a-Programar  |  Linguagens  |  C++  |  Dúvidas e Ajudas  |  Trab pratico - duvidas (topico activo)

Bem, para não haver dois tópicos sobre o mesmo, as dúvidas sobre mudar a cor na consola continua neste tópico:

Portugal-a-Programar  |  Linguagens  |  C  |  Dúvidas e Ajudas  |  Cores

(tópico bloqueado)

Cumpr. bk@ero  😛

NOTA: Se quiserem reabrir o tópico -> pm brink@ero

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.