kwnds Posted November 13, 2006 at 06:07 PM Report #64110 Posted November 13, 2006 at 06:07 PM Deu-me na cabeça para fazer um software que executasse comandos do MS-DOS, enfim, uma falsificação mas ainda tenho alguns erros: #include <stdio.h> #include <conio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> void main (void){ char l[500]; int p=0; do{ system("cls"); printf("MS-DOS Alternative\nHELP - Ajuda do MS-DOS\n\n"); printf("Alternative MS-DOS>"); /*Nesta parte o utilizador vai inserir o codigo do DOS a ser executado*/ scanf("%s",&p); if (strcmp(p,"sair")==0) { system("cls"); printf("MS-DOS Alternative vai-se fechar\nPrima qualquer tecla para fechar"); getch(); exit(1); /*O utilizador pediu para fechar o software, entao nos fechamo-lo acabando aqui*/ } if (strcmp(p,"help")==0) { system("cls"); printf("HELP - Ajuda do MS-DOS Alternative\nSAIR - Encerra o MS-DOS Alternative"); printf("\n\nPrima qualquer tecla para continuar..."); getch(); p=1; }while (p=1); /*Ao fim de escrita a ajuda possivel, ele vai para cima para inserirem novos comandos*/ } system("%s",p); /*Aqui eu queria que ele usa-se a string "p" no system, mas assim dá-me erro...*/ /*Chegando a esta parte eu queria manda-lo para o "do", mas nao sei como...*/ } PS: como meto o codigo com varias cores?
brink@ero Posted November 13, 2006 at 08:11 PM Report #64142 Posted November 13, 2006 at 08:11 PM Lê estes tópicos: Portugal-a-Programar | Linguagens | C | Dúvidas e Ajudas | Cores Portugal-a-Programar | Linguagens | C++ | Dúvidas e Ajudas | Trab pratico - duvidas (topico activo) Bem, para não haver dois tópicos sobre o mesmo, as dúvidas sobre mudar a cor na consola continua neste tópico: Portugal-a-Programar | Linguagens | C | Dúvidas e Ajudas | Cores (tópico bloqueado) Cumpr. bk@ero 😛 NOTA: Se quiserem reabrir o tópico -> pm brink@ero
Recommended Posts