msmsms Posted March 10, 2013 at 07:59 PM Report #498680 Posted March 10, 2013 at 07:59 PM aplicação que permita verificar se um numero inteiro está contido num outro numero exemplo: x = 7 e n = 1977 -> está contido x = 56 e n = 12345567 -> está contido x = 54 e n = 12345567 - > não está contido gostaria de obter ajuda ao nível de código. # pedir os numeros x e n int x; int n; printf("x:"); scanf("%d",&x); printf("n:"); scanf("%d",&n); # e depois?
pmg Posted March 10, 2013 at 08:14 PM Report #498682 Posted March 10, 2013 at 08:14 PM Repara que o facto de um número estar contido noutro (ou não), não é uma propriedade intrinsica dos números, mas sim uma propriedade da sua representação. Para efeitos de veres se um número está contido noutro ou não, é a mesma coisa veres se uma palavra está contida noutra (ou num texto). Hint: converte os números para string e usa strstr(). What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!
AJBM Posted March 10, 2013 at 08:16 PM Report #498683 Posted March 10, 2013 at 08:16 PM Boas! Eu fazia o num uma string e o x um char, fazia um ciclo for e verificava de uma dada posição do num contem o x
msmsms Posted March 10, 2013 at 08:17 PM Author Report #498684 Posted March 10, 2013 at 08:17 PM (edited) Repara que o facto de um número estar contido noutro (ou não), não é uma propriedade intrinsica dos números, mas sim uma propriedade da sua representação. Para efeitos de veres se um número está contido noutro ou não, é a mesma coisa veres se uma palavra está contida noutra (ou num texto). Hint: converte os números para string e usa strstr(). como é que eu converto os numeros para string em codigo? para que serve strstr()? #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { int x; int n; printf("x:"); scanf("%d",&x); if (x<1 || x>99){ printf("x tem de estar entre 1 e 99\n"); printf("x:"); scanf("%d",&x); } printf("n:"); scanf("%d",&n); if (x in n){ printf("contido"); } else prinf("nao contido"); } Edited March 10, 2013 at 08:19 PM by msmsms
pmg Posted March 10, 2013 at 09:15 PM Report #498688 Posted March 10, 2013 at 09:15 PM como é que eu converto os numeros para string em codigo? A maneira mais prática é com sprintf() (ou snprintf() se tiveres uma implementação de C99) para que serve strstr()? Como indica o manual, serve para encontrar uma substring. What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!
Recommended Posts