Ir para o conteúdo
alves077

[Dúvida] Escolha de algoritmo

Mensagens Recomendadas

alves077

Boa tarde,

Tenho um programa em que terei que ordenar um vector, com máximo de tamanho de 15 elementos, muito provavelmente terei que ordernar várias vezes ao longo do programa, queria uma opinião que tipo de algoritmo de ordenação puderei usar? quick sort, Bubble sort, radix sort etc..

Quick sort talvez parece-se o melhor mas como o array e de tamanho muito pequeno se calhar traz muito overhead, e pode ser prejudicial, outros podem ser menos eficazes em casos de grande dimensão, mas como o meu caso é pequeno posso tirar partido em usar um algoritmo que resulte bem com casos pequenos, como usarei várias vezes, a rapidez de execução conta muito.

Obrigado pela atenção,

alves077

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmg

Para ordenar 15 elementos a diferença não deve ser significativa (a menos que tenhas que ordenar milhões de vezes).

Em princípio (mas mede antes de mais nada) o mais eficiente é uma sorting network.

Se fosse eu a fazer isso, fazia com qsort(). Só depois dos clientes se queixarem de lentidão; e depois de verificar que a lentidão se devia ao algoritmo de ordenação é que alterava essa parte do programa.

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.