sysmduvidas Posted March 9, 2013 at 02:23 AM Report #498517 Posted March 9, 2013 at 02:23 AM Olá a todos, Estou neste momento a iniciar-me em programação em Matlab. Gostaria de saber se é possível escrever um código em matlab e posteriormente exportar o mesmo para a Texas Ti-nspire cx CAS? Obrigado P.S.: Qual é a linguagem destas calculadoras? Alguém me sabe dizer? Abraço e Obrigado
pmg Posted March 9, 2013 at 10:33 AM Report #498523 Posted March 9, 2013 at 10:33 AM Resposta ao PS: De acordo com um artigo na Wikipedia essas máquinas usam TI-BASIC e Lua. What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!
thoga31 Posted March 9, 2013 at 04:12 PM Report #498544 Posted March 9, 2013 at 04:12 PM Pelo que sei, não é possível. A resposta está precisamente no teu PS: estas calculadoras só suportam TI-Basic e, nas versões mais recentes, Lua, tal como disse o @pmg. As versões anteriores (família 84, por exemplo) suportavam também Assembly, dentro de moldes mais específicos, mas actualmente não é possível (segundo o artigo é possível, mas não de forma "normal"). Knowledge is free!
sysmduvidas Posted March 28, 2013 at 12:28 AM Author Report #500640 Posted March 28, 2013 at 12:28 AM Olá a todos, Decide que ia tentar programar a parte da própria máquina mas estou a ter algumas dificuldades nomeadamente como guardar uma função e a sua derivada, segunda derivada, terceira derivada... Alguém me pode ajudar? Agradecia Muito Obrigado
Rui Carlos Posted March 28, 2013 at 12:10 PM Report #500670 Posted March 28, 2013 at 12:10 PM Isso é um problema complexo... Já agora, como é que fazes isso em Matlab? Eu costumava usar vectores para representar polinómios (e penso que o Matlab tens funções para lidar com vectores armazenados desta forma). Mas quando tentas generalizar as funções (para além de polinómios), esta estratégia já não funciona. É possível representar funções como árvores de expressão, em que os operadores são nodos da árvore, e as constantes ou variáveis são as folhas: http://en.wikipedia.org/wiki/Binary_expression_tree Rui Carlos Gonçalves
Recommended Posts