Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá a todos,

Estou neste momento a iniciar-me em programação em Matlab.

Gostaria de saber se é possível escrever um código em matlab e posteriormente exportar o mesmo para a Texas Ti-nspire cx CAS?

Obrigado

P.S.: Qual é a linguagem destas calculadoras? Alguém me sabe dizer?

Abraço e Obrigado

Posted

Pelo que sei, não é possível. A resposta está precisamente no teu PS: estas calculadoras só suportam TI-Basic e, nas versões mais recentes, Lua, tal como disse o @pmg. As versões anteriores (família 84, por exemplo) suportavam também Assembly, dentro de moldes mais específicos, mas actualmente não é possível (segundo o artigo é possível, mas não de forma "normal").

Knowledge is free!

• 3 weeks later...
Posted

Olá a todos,

Decide que ia tentar programar a parte da própria máquina mas estou a ter algumas dificuldades nomeadamente como guardar uma função e a sua derivada, segunda derivada, terceira derivada...

Alguém me pode ajudar? Agradecia

Muito Obrigado

Posted

Isso é um problema complexo... Já agora, como é que fazes isso em Matlab?

Eu costumava usar vectores para representar polinómios (e penso que o Matlab tens funções para lidar com vectores armazenados desta forma). Mas quando tentas generalizar as funções (para além de polinómios), esta estratégia já não funciona.

É possível representar funções como árvores de expressão, em que os operadores são nodos da árvore, e as constantes ou variáveis são as folhas: http://en.wikipedia.org/wiki/Binary_expression_tree