Ir para o conteúdo
FFerreira

Utilização de plataformas de estatística open source

Mensagens Recomendadas

FFerreira

Pretendo usar uma plataforma open source capaz de recolher dados para melhor manutenção do site, para saber por exemplo quantos visitantes entraram no site, as páginas mais acedidas, etc.

Encontrei duas plataformas (piwik e open web analytics), pelo que não pretendo utilizar google analytics.

Consigo implementar ambas no meu site mas a informação guardada, muitas vezes, não corresponde ao pretendido. Além disto não sei bem como implementar novas métricas, como por exemplo saber quantas vezes é que carregaram num determinado botão que desencadeia determinado acção.

Alguém que esteja dentro do assunto que queira partilhar alguns conselhos?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
FFerreira

Estou a usar mysql. O que as plataformas fazem é criar na base de dados umas tabelas que vão guardar esses dados que eu quero. Para obter esses resultados basta pôr código em javascript ou php, em cada página do site, que faz o rastreio.

Uma solução poderia ser criar uma tabela que tivesse o id do visitante e a restante informação que quero guardar, mas há maneiras de guardar as informações sobre as acções dos visitantes com as plataformas. Só que há pouca documentação no site deles, e não sei muito bem como hei de fazer :S

Editado por FFerreira

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.