Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Marcos13

Java - jdbc - servidor remoto

Mensagens Recomendadas

Marcos13

Boas, estou a fazer uma aplicação em que tenho que aceder a uma base de dados de um servidor. O servidor em causa, é um servidor WEB com mySQL.

Já tentei de varias formas, e até agora o resultado foi sempre nulo.

Localmente consigo aceder a uma base de dados, mas remotamente dá sempre erro. Tenho a driver jdbc e o codigo também está em condições.

Alguem me pode ajudar?

Cumprimentos

Marcos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Marcos13

Pois, em principio o problema é mesmo o servidor não deixar aceder externamente. Embora eu tenha colocado:

OBSKT.jpg

O erro é este:

bAJb4.jpg

Na firewall do PC também ja abri as portas 3306.

Para quem está habituado a elaborar programas, como costumam aceder remotamente a bases de dados?

Já tive o mesmo problema em PHP, quando queria ter varias paginas sicronizadas com a mesma base de dados. Acabei por desistir da ideia.

PS: Será que a resolução do problema esta aqui em mexer por SSH (http://goo.gl/Gk0S)

Editado por Marcos13

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
RubenFelix

Assim de repente, diria que a firewall está a bloquear os portos de onde a comunicação sai. Ou então, o port forwarding não está correctamente configurado no router que está a fazer NAT para esse servidor. Wireshark nisso :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.