Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

demyz0r

[Resolvido] calcular a multiplicação dos numeros positivos

Mensagens Recomendadas

demyz0r

public static void main(String[] args) {
       int[] lista = {12,5,-21,10,-345,22,50,-125,80,-1};

Eu tenho este codigo, gostaria de saber qual a melhor forma de calcular a multiplicação dos numeros positivos.

Tambem, deverá identificar os negativos e o maior numero.

Editado por brunoais
geshi

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KiNgPiTo

Para essas operações terás de percorrer o array com um ciclo, por exemplo para a multiplicação dos elementos positivos seria:

int[] lista = {12,5,-21,10,-345,22,50,-125,80,-1};

// Variável que vai guardando o resultado da multiplicação. Começa a 1 pois é o elemento neutro da multiplicação:
int resultado=1;

for(int i=0; i<lista.length; i++){

// Se o elemento for positivo
if(lista[i]>0){
	resultado = resultado * lista[i]; // Multiplica o elemento corrente ao resultado que está guardado até então...
}

}

// Escreve no ecrã o resultado da multiplicação:
System.out.println(resultado);

Estás a percorrer desde o elemento 0 (i=0) até ao ultimo elemento (i=tamanho do array - 1 pois começa em 0 e length dá o nº de elementos). Nota que lista.length devolve o tamanho com que o array foi declarado (neste caso, não definiste um tamanho mas sim os elementos que ele contém ficando com o nº desses elementos). Caso declarasses por exemplo um array com tamanho 10, mas só tivesses 5 posições preenchidas, a length continuaria a ser 10, precisarias de uma variável que serviria de contador.

Com isto, acho que consegues fazer as outras questões por ti...

Editado por KiNgPiTo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.