Guest Markito Posted March 7, 2013 at 10:26 AM Report #498258 Posted March 7, 2013 at 10:26 AM Qual a diferença entre parâmetros e argumentos? Estou agora a estudar a parte das funções no livro do Sr. Luís Damas e esta dúvida que tenho é mesmo uma dúvida de semântica. Poderia ter metido ao barulho o que é uma instrução, mas essa eu já sei o que é! A minha dúvida é sobre qual a diferença entre parâmetros e argumentos, pois ainda não percebi o que é que os diferencia. Desde já agradeço a vossa ajuda. Obrigado 🙂
pmg Posted March 7, 2013 at 11:08 AM Report #498261 Posted March 7, 2013 at 11:08 AM A minha ideia é que podes usar um ou outro indiscriminadamente sem que haja confusão. No entanto, acho que parametro é o nome declarado e argumento é o valor (e tipo) passado Frases "correctas" (trocar parametro e argumento torna-as erradas, mas perfeitamente compreensiveis) + A função sqrt() recebe um parametro; chama-se com um argumento. + Qual é o tipo do parametro da funcao sqrt()? + Ao chamar sqrt() com um argumento de tipo inteiro, o argumento é convertido? What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!
Guest Markito Posted March 7, 2013 at 05:42 PM Report #498288 Posted March 7, 2013 at 05:42 PM (edited) No entanto, acho que parametro é o nome declarado e argumento é o valor (e tipo) passado Isso faz-me muito sentido mesmo!!! Faz sentido... Edited March 7, 2013 at 05:42 PM by Opaidacriança
Recommended Posts