Jump to content

Recommended Posts

Posted

boas colegas,

Gostaria de saber o seguinte :

tendo eu um automato s5 com poucas entradas digitais e poucas saidas digitais , gostaria de saber se é possivel importar o programa do s5 para o logo soft( eu sei que é fraco mas por equanto ainda so domino este ) e para o serviço que quero chega .

Um abraço

Sergio Carvalho

Posted

...

tendo eu um automato s5 com poucas entradas digitais e poucas saidas digitais , gostaria de saber se é possivel importar o programa do s5 para o logo soft...

Não dá para importar diretamente do S5 para Logo. No melhor caso podes conseguir copiar há mão o programa, ou seja, lês o S5 e "escreves" no Logo.

Mas tens que entender minimamente a programação dos S5, ou programação de autómatos. Ou seja, tens que perceber Ladder/FBD e principalmente STL (Lista de Instruções ou Assembler).

Depois, tal como disse o bubulindo, podes ter o problema do programa não caber no Logo, ou ser complexo de mais, ou de o programa ter instruções não disponíveis no Logo, ou o tempo de ciclo do logo ser grande (será difícil, mas pode acontecer).

Mas, depende naturalmente do programa, o que pretendes pode ser exequível (desde que o logo tenha capacidade e sabias converter o programa).

Ricardo Timóteo