sergio carvalho Posted March 6, 2013 at 03:57 PM Report #498150 Posted March 6, 2013 at 03:57 PM boas colegas, Gostaria de saber o seguinte : tendo eu um automato s5 com poucas entradas digitais e poucas saidas digitais , gostaria de saber se é possivel importar o programa do s5 para o logo soft( eu sei que é fraco mas por equanto ainda so domino este ) e para o serviço que quero chega . Um abraço Sergio Carvalho
bubulindo Posted March 6, 2013 at 08:35 PM Report #498188 Posted March 6, 2013 at 08:35 PM Não creio que isso seja possível de fazer automaticamente. O programa do S5 é muito grande? include <ai se te avio> Mãe () { }
nokPT Posted March 6, 2013 at 10:10 PM Report #498230 Posted March 6, 2013 at 10:10 PM ... tendo eu um automato s5 com poucas entradas digitais e poucas saidas digitais , gostaria de saber se é possivel importar o programa do s5 para o logo soft... Não dá para importar diretamente do S5 para Logo. No melhor caso podes conseguir copiar há mão o programa, ou seja, lês o S5 e "escreves" no Logo. Mas tens que entender minimamente a programação dos S5, ou programação de autómatos. Ou seja, tens que perceber Ladder/FBD e principalmente STL (Lista de Instruções ou Assembler). Depois, tal como disse o bubulindo, podes ter o problema do programa não caber no Logo, ou ser complexo de mais, ou de o programa ter instruções não disponíveis no Logo, ou o tempo de ciclo do logo ser grande (será difícil, mas pode acontecer). Mas, depende naturalmente do programa, o que pretendes pode ser exequível (desde que o logo tenha capacidade e sabias converter o programa). Ricardo Timóteo
Recommended Posts