Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

FDomingos

União Europeia multa Microsoft em 561 milhões de euros

Mensagens Recomendadas

FDomingos
Os reguladores da União Europeia penalizaram a Microsoft por não apresentar aos utilizadores uma lista de browsers alternativos.

Segundo o The Wall Street Journal, a multa de 561 milhões de dólares foi aplicada porque a Microsoft não respeitou o acordo com a União Europeia, segundo o qual deveria ser apresentado uma lista de browsers alternativos aos utilizadores do Windows.

A janela de seleção de navegadores web alternativos ao Internet Explorer esteve, de facto, disponível nos sistemas operativos Windows. No entanto, a própria Microsoft admitiu que a referida janela desapareceu em fevereiro de 2011, só regressando em julho de 2012.

A empresa gerida por Steve Ballmer justificou a falha com um erro técnico, que fez com que a janela de seleção de browser não aparecesse no Windows 7 com Service Pack 1. De acordo com dados da Microsoft, esta falha terá levado a que cerca de 28 milhões de PCs não apresentassem a lista de navegadores alternativos exigida pela União Europeia. Entretanto, a Microsoft disponibilizou atualizações para resolver o problema, mas esta correção não terá convencido os reguladores europeus.

A decisão conhecida agora confirma os rumores da semana passada.

Ler mais: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2013/03/06/uniao-europeia-multa-microsoft-em-561-milhoes-de-euros#ixzz2Mm3apz9J

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NuGuN

Eu não sou de todo "seguidor" da MS, mas alguém sabe a razão pela qual uma empresa que desenvolve um produto proprietário como o Windows, tem de oferecer uma lista de produtos concorrentes a uma das aplicações que vem como complemento ao seu produto,neste caso o IE? Sendo um produto proprietário não estão no seu direito quando escolhem o que vem ou não instalado?

Cumps!

  • Voto 1

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.