Ir para o conteúdo
duduml

Desenvolver aplicação WEB com netbeans [RESOLVIDO]

Mensagens Recomendadas

duduml

Boa noite comunidade!

Este tópico serve para me esclarecer alguns pormenores relativos à criação de páginas WEB (JSP) com o netbeans.

É o seguinte, eu pretendo desenvolver um web site em java, mas não quero perder tempo a desenvolver o layout do site...porque para mim, é mesmo isso, perder tempo -.- Não querendo dizer que menospreze a parte de front-end, pelo contrário, mas podendo fazê-lo arrastando uma série de objetos, é preferivel que perder tempo em faze-lo 'à unha'!

Bem, já andei a vasculhar pelo forum, a pesquisar e ler antigos tópicos relacionados com isto, mas não encontrei nada que ajudasse muito e/ou esclarecesse o suficiente e, também eram tópicos algo velhos os que vi (2006-2007) tendo por isso a certeza que estão 'fora de validade'.

A minha questão resume-se a isto: Alguém sabe como(?) com que framework(?) posso desenvolver uma aplicação web no netbeans usando uma interface gráfica? é possível?(não queria mudar de para outro IDE pois estou muito contente com o netbeans...)

Já vi algumas como o google web toolkit, o java faces, struts...mas não sei por qual optar.

Também já li sobre o Java Studio Creator, mas não sei até que ponto me pode limitar a fazer um projeto j2ee bem feito...

Agradeço desde já a quem despender algum do seu precioso tempo para me ajudar com seus conhecimentos.

(desculpem o post comprido...)

EDIT

Pessoal, fiz este edit porque já verifiquei que o Java Studio Creator está obsoleto há alguns anos :( FONTE: http://www.guj.com.br/java/266967-java-studio-creator

Sendo assim, resta-me mesmo só usar o Netbeans (prefiro), mas gostava mesmo de usar algo que fosse basicamente arrastar e alinhar objetos...

Cumprimentos,

--

Editado por duduml

"use windows, você merece!"

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
duduml

Pessoal, em jeito de fazer um offtopic para possíveis programadores que vejam este tópico, vou aqui deixar a minha solução e o porquê.

Bem, optei por mudar de IDE, assim, para fazer uma aplicação orientada para a web vou deixar de usar o Netbeans e passar a usar o Eclipse...

Isto porque a única framework que vi capaz de fazer o que eu queria (fazer uma poderosa e bonita interface web à base de drag-and-drop) é a Google Web Toolkit, GWT.

Esta é desenvolvida e mantida pela Google e, o plugin em questão, que trata de poder fazer as coisas no próprio layout, só é desenvolvido para o Eclipse, pelo menos até à data!

Assim, instalei os plugins necessários seguindo este link: https://developers.google.com/eclipse/docs/install-eclipse-4.2

A interface de desenvolvimento é a seguinte:

ztzs7k.png

é bastante rápido e simples fazer um site deste modo, pois todo o código é gerado...e nem temos aquelas dores de cabeça para colocar os componentes no sítio que verdadeiramente desejamos :)

Cumprimentos,

--


"use windows, você merece!"

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.