arjc Posted March 5, 2013 at 04:17 PM Report #497996 Posted March 5, 2013 at 04:17 PM Tenho um programa para fazer e não sei qual a linguagem que devo utilizar... Tendo em conta que pretendo simular colisão entre átomos (e que isso vai gerar uma boa quantidade de interações e cálculos) e que pretendo utilizar uma base de dados (para reduzir o número de cálculos) e ainda visualizar o seu movimento (i.e., ver a trajetória de duas esferas antes e após a sua colisão), qual a linguagem que devo usar? C, C++, Matlab, Mathematica? Cumprimentos.
Rui Carlos Posted March 5, 2013 at 04:22 PM Report #497997 Posted March 5, 2013 at 04:22 PM Provavelmente C e C++ irão permitir um melhor desempenho (se tiveres cuidado com a optimização do programa). Mas dás muito poucos detalhes sobre o problema. Rui Carlos Gonçalves
HappyHippyHippo Posted March 5, 2013 at 05:17 PM Report #498007 Posted March 5, 2013 at 05:17 PM eu escolheria C ou C++, pelas ferramentas já existentes : http://www.ode.org/ IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
thoga31 Posted March 5, 2013 at 06:57 PM Report #498025 Posted March 5, 2013 at 06:57 PM Eu aconselho a linguagem que te ofereça mais ferramentas para o problema dentro daquelas que conheces e nas quais te sentes confortável. 😉 Qualquer linguagem que te possam aqui recomendar terá sempre, nem que seja um pouco, por base o gosto e o "conforto" pessoal de cada um. Knowledge is free!
bubulindo Posted March 5, 2013 at 11:51 PM Report #498058 Posted March 5, 2013 at 11:51 PM O que sabes de programacão? Não leves a mal a pergunta, mas a inclusão do Matlab leva-me a crer que será a plataforma com que estarás mais habituado e se tiveres de programar ambientes gráficos em C e/ou C++ vais provavelmente perder mais tempo do que terás disponível (também não sei isso). Outra coisa que também não imagino se será necessária são as funcões incluídas no Matlab... que terias, creio eu, de escrever tu próprio em C/C++ se utilizasses essa linguagem e isso levar-te-ia mais algum tempo. Claro que, dependendo da tua situacão, podes usar este desenvolvimento para escreveres mil e uma coisas sobre todo o processo... mas se apenas estás interessado na colisão de átomos, então digamos que estar a desenhar GUIs e desenvolver funcões disponíveis em Matlab não será um aproveitamento muito produtivo (exclusão feita à aprendizagem inerente ao processo) do teu tempo. Outra coisa, o Matlab segundo sei aceita código em C, pelo que será em princípio possível ligar o Matlab a uma base de dados SQL. Daí que para algo assim, talvez seja preferível escolheres a linguagem com que te sentes mais à vontade. A velocidade de apresentacão e cálculo é importante ou determinante para o sucesso do projecto? include <ai se te avio> Mãe () { }
Recommended Posts