NunoDinis Posted March 5, 2013 at 09:20 AM Report #497962 Posted March 5, 2013 at 09:20 AM (edited) Bom dia, Estou a tentar fazer upload de imagens para uma pasta sem fazer refresh à página, para isso estou a usar javascript e ajax. Mas estou com uns erros.. Isto é a função que recebe o valor do fileup e manda o o ficheiro update.php . function update() { var fileup = document.getElementById("fileup").value; //alert(fileup); $.post('update.php', { fileup: fileup }, function(resposta) { $(".loader").slideDown(); if (resposta != false) { // Exibe o erro na div alert(resposta); $(".loader").html(resposta); } else { $(".loader").html("Alteração concluída com sucesso!"); } }); } O ficheiro update.php é este: // Recuperamos os valores dos campos através do método POST $_FILES['fileup']['name'] = $_POST["fileup"]; $uploadpath = '../arquivo/original/'; // directory to store the uploaded files $allowtype = array('bmp', 'gif', 'jpg', 'jpe', 'png'); // allowed extensions if($_FILES['fileup']['name']!=""){ $uploadpath = $uploadpath . basename( $_FILES['fileup']['name']); // gets the file name $sepext = explode('.', strtolower($_FILES['fileup']['name'])); $type = end($sepext); // gets extension list($width, $height) = getimagesize($_FILES['fileup']['tmp_name']); // gets image width and height $err = ''; // to store the errors } $alwidth = 300; // maximum allowed width, in pixels $alheight = 300; if(isset($width) && isset($height) && ($width <= $alwidth || $height <= $alheight)) { $err .= '<br/>O tamanho mínimo da imagem deve ser: '. $alwidth. ' x '. $alheight; } if($err == '') { //echo "erros".$err; $fileName = $_FILES["fileup"]["name"]; $fileTmpLoc = $_FILES["fileup"]["tmp_name"]; $pathAndName = '../arquivo/original/'.$_POST["artigo"].'.'.$type.''; $moveResult = move_uploaded_file($fileTmpLoc, $pathAndName); } Está-me a dar o seguinte erro: Warning: getimagesize() [function.getimagesize]: Filename cannot be empty inC:\xampp\htdocs\WebApps\ws_apps\ws_app3\article-details\update.php on line 45 A linha 45 é esta: list($width, $height) = getimagesize($_FILES['fileup']['tmp_name']); O que tenho que mandar no valor de $_FILES['fileup']['tmp_name'] ? Edited March 5, 2013 at 09:20 AM by NunoDinis Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro. ndsotware.org
brunoais Posted March 5, 2013 at 12:09 PM Report #497971 Posted March 5, 2013 at 12:09 PM (edited) Eu não sei como é que se faz com o jQuery, mas sei como se faz com o API do browser. Os browsers que suportam (leitura e) o envio de ficheiros suportam: https://developer.mozilla.org/en-US/docs/DOM/XMLHttpRequest/FormData Basta fazeres add do input com o(s) ficheiro(s) var request = new XMLHttpRequest(); // ... var formData = new formData(); formData.append('file', fileup.files[0]); //... request.send(formData); Para fazer isto usando jQuery... Não faço ideia. Tens aqui as ferramentas que precisas para fazê-lo usando o API do browser, pode ser que descubras. EDIT: Tinha um erro no js. Agora já deve estar bem. Edited March 5, 2013 at 12:16 PM by brunoais "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.
Recommended Posts