Jump to content
Sign in to follow this  
FDomingos

Juíza reduz indemnização da Samsung à Apple em 40%

Recommended Posts

FDomingos
O processo que opôs a Apple e a Samsung nos Estados Unidos por alegada violação de patentes não voltou à estaca zero mas sofreu um revés importante na sexta feira passada quando a juíza Lucy Koh decidiu marcar uma nova data de julgamento e reduzir a indemnização para quase metade do valor inicialmente definido.

Segundo a juíza, o cálculo da indemnização que a Samsung deveria pagar à Apple por violar patentes com os seus produtos foi mal feito, pelo que o valor já não será de mil milhões de dólares. Enquanto não se consegue um novo cálculo a juíza avançou já o valor de 600 milhões de dólares que considera um montante mais justo.

A decisão de 25 de agosto de 2012 considerava que a Samsung tinha violado seis patentes da Apple com os seus smartphones e tablets da linha Galaxy. O julgamento tinha-se prolongado por vários meses e a decisão foi tomada por um júri de nove elementos.

Apesar de milionária, a indemnização foi calculada bastante abaixo do pedido inicial da Apple, que se cifrava em 2,5 mil milhões de dólares. Já em Setembro a empresa de Cupertino tinha solicitado uma revisão em alta do valor, exigindo mais 707 milhões de dólares.

A decisão aplicou uma das maiores indemnizações de sempre por violação de patentes e foi uma das mais polémicas dentro da guerra de patentes que as duas empresas mantêm em vários países, com acusações cruzadas e onde os resultados não têm sido sempre no mesmo sentido.

Fonte: http://tek.sapo.pt/noticias/negocios/juiza_reduz_indemnizacao_da_samsung_a_apple_e_1303373.html

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.