Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

JoaoCarreiro

INSERT INTO - VB2010

Mensagens Recomendadas

JoaoCarreiro

Boas pessoal, eu estou aqui com uma dificuldade em inserir registos para a base de dados, eu já tenho a base de dados criada e colocada na raiz do programa.

A minha intenção é num form com 2 textboxes e um botão ao carregar no botão insira o conteudo da textbox1 e textbox2 nos campos Nome e Preço respetivamente, se me pudessem dar uma ajudinha agradecia,

esta aqui o código que tenho no botão.

A mensagem de erro que recebo é:

OIeDbException was unhandled.

Tipo de dados incorrecto na expressão de critérios.

Private Sub Button3_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button3.Click
 Dim conexao As OleDbConnection
 Dim comando As OleDbCommand
 Dim str As String
 conexao = New OleDbConnection("PROVIDER=Microsoft.jet.OLEDB.4.0;DATA Source=" & Application.StartupPath & "\Database1.mdb")
 conexao.Open()
 str = "Insert INTO Tabela1 Values ('textbox1.text', 'textbox2.text')"
 comando = New OleDbCommand(str, conexao)
 comando.ExecuteNonQuery()
 conexao.Close()
End Sub

Muito obrigado :)

Editado por Caça
GeSHi

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jpaulino
str = "Insert INTO Tabela1 Values ('textbox1.text', 'textbox2.text')"

Isto está completamente errado! Deves indicar que campos tens (pode não ser necessário mas é recomendável) e que valores queres inserir. Dessa forma estas a tentar inserir textbox1.text e textbox2.text na base de dados e não os seus valores.

Tenta algo como:

str = String.Format("Insert INTO Tabela1 Values ({0},{1})", Textbox1.Text, Textbox2.Text)

Desta forma estás a indicar que vais inserir os valores que estão nas textboxes.

É recomendável no entanto a utilização de Parameters para evitar problemas ... procura na Wiki da comunidade por alguns artigos que tenho para SQL Server pois é semelhante para Access.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.