Kline777 Posted March 4, 2013 at 11:20 AM Report #497823 Posted March 4, 2013 at 11:20 AM Boas, Estou a usar um select á classe Win32_NetworkAdapter do WMI para ir buscar o macaddress da minha place de rede Até aqui tudo bem, isto funciona perfeitamente em casos normais, o problema é que se eu hiberno o pc e lhe tiro o cabo, por exemplo, ele ja m devolve um macaddress diferente para a mesma placa... nao acho isto nada normal. Alguem sabe porque isto pode estar a acontecer? Obrigado
ribeiro55 Posted March 5, 2013 at 12:11 PM Report #497972 Posted March 5, 2013 at 12:11 PM Como é que concluíste que se trata do mesmo adaptador? O mais certo é estar a assumir algum outro adaptador que tenhas instalado, quer físico quer virtual, porque não estou a ver o WMI a inventar MAC. Compara esse "novo" MAC com os endereços dos outros adaptadores. O primeiro passo para entender o que se passa é perceber de onde é que esse MAC está a vir. Anyway, podes tentar uma abordagem mais... "managed". Um exemplo de uma forma de apanhar MAC de todos os adaptadores: For Each NIC As NetworkInterface In NetworkInterface.GetAllNetworkInterfaces() Debug.Print(String.Concat(NIC.Description, ": ", NIC.GetPhysicalAddress)) Next O IDE avisa-te, mas precisas de um Import: Imports System.Net.NetworkInformation A classe NetworkInterface tem uma tareia de informação que podes sacar para além dessa. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"
Recommended Posts