Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas,

Estou a usar um select á classe Win32_NetworkAdapter do WMI para ir buscar o macaddress da minha place de rede

Até aqui tudo bem, isto funciona perfeitamente em casos normais, o problema é que se eu hiberno o pc e lhe tiro o cabo, por exemplo, ele ja m devolve um macaddress diferente para a mesma placa... nao acho isto nada normal.

Alguem sabe porque isto pode estar a acontecer?

Obrigado

Posted

Como é que concluíste que se trata do mesmo adaptador?

O mais certo é estar a assumir algum outro adaptador que tenhas instalado, quer físico quer virtual, porque não estou a ver o WMI a inventar MAC.

Compara esse "novo" MAC com os endereços dos outros adaptadores. O primeiro passo para entender o que se passa é perceber de onde é que esse MAC está a vir.

Anyway, podes tentar uma abordagem mais... "managed". Um exemplo de uma forma de apanhar MAC de todos os adaptadores:

For Each NIC As NetworkInterface In NetworkInterface.GetAllNetworkInterfaces()
           Debug.Print(String.Concat(NIC.Description, ": ", NIC.GetPhysicalAddress))
       Next

O IDE avisa-te, mas precisas de um Import:

Imports System.Net.NetworkInformation

A classe NetworkInterface tem uma tareia de informação que podes sacar para além dessa.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"