Ir para o conteúdo
Kline777

MacAddress através de WMI

Mensagens Recomendadas

Kline777

Boas,

Estou a usar um select á classe Win32_NetworkAdapter do WMI para ir buscar o macaddress da minha place de rede

Até aqui tudo bem, isto funciona perfeitamente em casos normais, o problema é que se eu hiberno o pc e lhe tiro o cabo, por exemplo, ele ja m devolve um macaddress diferente para a mesma placa... nao acho isto nada normal.

Alguem sabe porque isto pode estar a acontecer?

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ribeiro55

Como é que concluíste que se trata do mesmo adaptador?

O mais certo é estar a assumir algum outro adaptador que tenhas instalado, quer físico quer virtual, porque não estou a ver o WMI a inventar MAC.

Compara esse "novo" MAC com os endereços dos outros adaptadores. O primeiro passo para entender o que se passa é perceber de onde é que esse MAC está a vir.

Anyway, podes tentar uma abordagem mais... "managed". Um exemplo de uma forma de apanhar MAC de todos os adaptadores:

For Each NIC As NetworkInterface In NetworkInterface.GetAllNetworkInterfaces()
           Debug.Print(String.Concat(NIC.Description, ": ", NIC.GetPhysicalAddress))
       Next

O IDE avisa-te, mas precisas de um Import:

Imports System.Net.NetworkInformation

A classe NetworkInterface tem uma tareia de informação que podes sacar para além dessa.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.