Srmarinhas Posted March 3, 2013 at 05:02 PM Report #497765 Posted March 3, 2013 at 05:02 PM boas pessoal queria saber se é possível abrir um exe externo dentro de um form. não estou a falar de Shell("etc") nem de process.start("etc") estou a falar num form com um exe externo aberto dentro. tipo o webbrowser só que em vez de ser um url ser um programa. obrigado a todos que me possam ajudar.
bioshock Posted March 3, 2013 at 07:52 PM Report #497785 Posted March 3, 2013 at 07:52 PM http://lmgtfy.com/?q=vb.net+open+application+inside+form
Srmarinhas Posted March 4, 2013 at 10:00 AM Author Report #497813 Posted March 4, 2013 at 10:00 AM http://lmgtfy.com/?q=vb.net+open+application+inside+form pois amigo o que me indicaste não resolve nada. pesquisas no Google já eu fiz em português e em ingles e não encontrei nada que me ajuda-se. se tiveres mais alguma dica agradeço. abraço
Caça Posted March 4, 2013 at 10:22 AM Report #497815 Posted March 4, 2013 at 10:22 AM O que é que esse exe iria mostrar? Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM
Srmarinhas Posted March 4, 2013 at 10:52 AM Author Report #497819 Posted March 4, 2013 at 10:52 AM é simples amigo o exe vai abrir um jogo. e no form eu queira por botões que interagissem com o jogo. o jogo ficava tipo touchscreen. mas o que acontece ´quando eu clico num botao do form o jogo perde focus e minimiza. eu tenho uma versão trial do que eu quero fazer mas é em delphi e é trial. queria fazer em vb.net
Srmarinhas Posted March 4, 2013 at 11:06 AM Author Report #497820 Posted March 4, 2013 at 11:06 AM (edited) Imports System.Runtime.InteropServices Public Class Form1 <DllImport( "User32", CharSet:=CharSet.Auto, ExactSpelling:=True)> Public Shared Function SetParent(ByVal hWndChild As IntPtr, ByVal hWndParent As IntPtr) As IntPtr End Function Private Declare Function FindWindow Lib "user32.dll" Alias "FindWindowA" (ByVal lpClassName As String, ByVal lpWindowName As String) As Integer Private Sub Button1_Click_1(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click Dim PROCHANDLE As System.IntPtr = -1 For Each proc In Process.GetProcesses If LCase(proc.ProcessName) = "notepad" Then PROCHANDLE = proc.Handle End If Next If PROCHANDLE = -1 Then PROCHANDLE = Process.Start( "C:\windows\notepad.exe").Handle SetParent(PROCHANDLE, Me.Handle) End If End Sub End Class eu estou a usar este código mas quando eu carrego no form o wordpad minimiza. eu queria que ele fixasse dentro do form mesmo que eu carregasse no form. Edited March 4, 2013 at 06:37 PM by thoga31 GeSHi
bioshock Posted March 4, 2013 at 06:00 PM Report #497875 Posted March 4, 2013 at 06:00 PM Primeiro link da referência do google que te dei: Public Class Form1 Declare Auto Function SetParent Lib "user32.dll" (ByVal hWndChild As IntPtr, ByVal hWndNewParent As IntPtr) As Integer Declare Auto Function SendMessage Lib "user32.dll" (ByVal hWnd As IntPtr, ByVal Msg As Integer, ByVal wParam As Integer, ByVal lParam As Integer) As Integer Private Const WM_SYSCOMMAND As Integer = 274 Private Const SC_MAXIMIZE As Integer = 61488 Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load Dim proc As Process proc = Process.Start("C:\WINDOWS\notepad.exe") proc.WaitForInputIdle() SetParent(proc.MainWindowHandle, Me.Handle) SendMessage(proc.MainWindowHandle, WM_SYSCOMMAND, SC_MAXIMIZE, 0) Me.BringToFront() End Sub End Class
Srmarinhas Posted March 4, 2013 at 08:03 PM Author Report #497893 Posted March 4, 2013 at 08:03 PM ya por isso mesmo eu postei o código para experimentares e veres que não dá. quando carregas no form o wordpad minimiza,eu queria que ficasse fixo. obrigado
Recommended Posts