Ir para o conteúdo
ProgramadoraR

Actualizar dados datagridview

Mensagens Recomendadas

ProgramadoraR

Boas, preciso de uma ajudinha

eu tenho um form em que mostra os dados de uma tabela num datagridview e depois nesse mesmo form são alterados os dados, e o que eu quero fazer é para sempre que esses dados forem alterados actualizar o datagridview... como é que posso fazer isso?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Podes detetar o index da linha assim:

dataGridView1.CurrentRow.Index.ToString();

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Aquela linha de código é para ir buscar o index da linha que está selecionada. Depois de saberes atualizar campo a campo é uma hipótese.

int i = dataGridView1.CurrentRow.Index;
string texto = dataGridView1.Rows[i].Cells[0].Value.ToString(); //onde rows[i] sera a linha selecionada e Cells[id ou nome] da coluna

Depois é que farás a query, algo do género:

query = "update from tuatabela set CampoDaBDCorrespondeteAoIDdaGrid = '" & dataGridView1.Rows[i].Cells[0].Value.ToString() & "'  where codigo='1'";

Editado por NunoDinis

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.