Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

samesdavis

Criar instalador contendo configuração do MySQL

Mensagens Recomendadas

samesdavis

Pessoal,

Tenho pouca experiência com o MySQL, o que sei é apenas acessar a base de dados e configurar de forma LOCAL em meu notebook, Só que desejo gerar um instalador que contenha o MySQLConnector, o servidor MySQL e o arquivo .sql que contém as tabelas do sistema. Para que quando o sistema for instalado, a base de dados seja instalada no servidor.

Estou utilizando o VS2010.

Sames

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
samesdavis

Olá pessoal,

Estou voltando com esse assunto porque faltou apenas um detalhe, eu não estou conseguindo inserir a base de dados no servidor, alghuém pode me ajudar com o inno Setup?

; Script generated by the Inno Setup Script Wizard.
; SEE THE DOCUMENTATION FOR DETAILS ON CREATING INNO SETUP SCRIPT FILES!
#define MyAppName "Controle de Loja [babiluca]"
#define MyAppVersion "2.6"
#define MyAppPublisher "SD SOFT"
#define MyAppExeName "Babiluca.exe"
[setup]
; NOTE: The value of AppId uniquely identifies this application.
; Do not use the same AppId value in installers for other applications.
; (To generate a new GUID, click Tools | Generate GUID inside the IDE.)
AppId={{217F1A41-CEB5-4933-B431-BE844C524430}
AppName={#MyAppName}
AppVersion={#MyAppVersion}
;AppVerName={#MyAppName} {#MyAppVersion}
AppPublisher={#MyAppPublisher}
DefaultDirName={pf}\{#MyAppName}
DefaultGroupName={#MyAppName}
OutputBaseFilename=Setupsdsoft
Compression=lzma
SolidCompression=yes
[Languages]
Name: brazilianportuguese; MessagesFile: compiler:Languages\BrazilianPortuguese.isl
[Tasks]
Name: desktopicon; Description: {cm:CreateDesktopIcon}; GroupDescription: {cm:AdditionalIcons}; Flags: unchecked
[Files]
Source: D:\SISTEMAS\Babiluca\bin\Release\Babiluca.exe; DestDir: {app}; Flags: ignoreversion
; NOTE: Don't use "Flags: ignoreversion" on any shared system files
Source: Database.sql; DestDir: {app}; Flags: deleteafterinstall ignoreversion
Source: mysql_server.msi; DestDir: {app}; Flags: deleteafterinstall ignoreversion
Source: ..\..\..\..\mysql-connector-net-6.5.4.msi; DestDir: {app}; Flags: deleteafterinstall
Source: ..\..\..\..\ReportViewer.exe; DestDir: {app}; Flags: deleteafterinstall
Source: MySql.Data.dll; DestDir: {app}; Flags: ignoreversion
Source: mysqldump.exe; DestDir: {app}; Flags: ignoreversion
Source: mysql.exe; DestDir: {app}; Flags: ignoreversion
[icons]
Name: {group}\{#MyAppName}; Filename: {app}\{#MyAppExeName}
Name: {commondesktop}\{#MyAppName}; Filename: {app}\{#MyAppExeName}; Tasks: desktopicon
[Run]
Filename: msiexec; Parameters: "/q /i ""mysql_server.msi"" INSTALLDIR=""c:\MySQL""  /qn"; WorkingDir: {app}; StatusMsg: Instalando o servidor MySQL...; Tasks: ; Languages: ; Flags: runhidden
Filename: C:\MySQL\bin\mysqld.exe; Parameters: --install; WorkingDir: {app}; StatusMsg: Instalando o serviço MySQL; Flags: runhidden
Filename: net.exe; Parameters: start mysql; StatusMsg: Inicializando o serviço MySQL...; Flags: runhidden; WorkingDir: {app}
Filename: C:\MySQL\bin\mysql.exe; Parameters: "-e update mysql.user set password='46049' where user='root'; -u root"; WorkingDir: {app}; StatusMsg: Configuring MYSQL; Flags: runhidden
Filename: C:\MySQL\bin\mysql.exe; Parameters: "-e flush privileges; -u root -padmin"; WorkingDir: {app}; StatusMsg: Configuring Database Servers...; Flags: runhidden
Filename: C:\MySQL\bin\mysql.exe; Parameters: "-u root -padmin -h localhost --execute=SOURCE ""database.sql"""; WorkingDir: {app}; StatusMsg: Loading Database...; Flags: runhidden
Filename: msiexec; Parameters: "/q /i ""mysql-connector-net-6.5.4.msi"" /qn"; StatusMsg: Instalando conexão com o servidor...; WorkingDir: {app}; Flags: runhidden
Filename: {app}\ReportViewer.exe; Parameters: /q:a /passive; StatusMsg: Instalando relatórios do sistema...; WorkingDir: {app}; Flags: runhidden
Filename: {app}\{#MyAppExeName}; Description: {cm:LaunchProgram,{#StringChange(MyAppName, '&', '&&')}}; Flags: nowait postinstall skipifsilent

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Nelson Sousa

Sames,

A inserção da base de dados vc pode fazer pelo seu sistema.

É uma execução de consulta.

Uma vez conectado ao servidor é só criar o BD e as tabelas via código.

Um Abraço,

Nelson Sousa

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.