Ir para o conteúdo
JoaoNascimento

[Resolvido] Ajuda com PHP + mysql + html2pdf

Mensagens Recomendadas

JoaoNascimento

Boa tarde a todos, confesso que já cá não vinha à muito tempo. O trabalho e os estudos não tem permitido.

No meu projeto de mestrado estou com um problema a gerar pdf através de php, estou a usar uma biblioteca chamada html2pdf e consigo já gerar o pdf todo certinho, etc. O problema prende-se com os acentos que não aparecem no pdf, mas só não aparece os acentos da informação que vou buscar a base de dados.

O estranho é que quando mando correr no browser o código que é gerado pelo servidor com o html para a pagina esta mostra todo esse conteudo certo e com todos os acentos.

Já alguém teve assim um problema? Como resolveu?

Cumprimentos,

JN

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
JoaoNascimento

A biblioteca que estás a usar tem algum encoding especial? Como é que ela gera o pdf?

Estive a ver no código e tem por omissão UTF-8, mas posso ao chamar a função definir o enconding que quero usar.

A biblioteca trabalha assim: http://html2pdf.fr/example

A opção de mudar o enconding pode ser definida no construtor.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Mudares o encoding de informação que já foi inserida com outro encoding não a afecta, apenas afecta o que for inserido posteriormente. Experimentas-te usar uma função como utf8_encode() ou iconv() para tentar formatar os dados antes de irem para o pdf?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
JoaoNascimento

Mudares o encoding de informação que já foi inserida com outro encoding não a afecta, apenas afecta o que for inserido posteriormente. Experimentas-te usar uma função como utf8_encode() ou iconv() para tentar formatar os dados antes de irem para o pdf?

Não conhecia essas funções, basta então "pegar" no que recebo da base de dados e usar uma dessas funções?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.