Jump to content

Recommended Posts

Posted

Uma coisa qualquer, até pseudo-código, mas visto que as ferramentas pelo menos as online não funcionaram, acho que vou ter que programar e neste momento Java é a linguagem com a qual estou mais á vontade.

Posted (edited)

Os comandos já os testei mesmo antes de criar o tópico, porém não estou a conseguir obter o resultado esperado, talvez não esteja a usar correctamente o comando.

Hmm talvez funcione para o que quero, vou analisar a informação dada, obrigado!

Edited by wantifica1
Posted (edited)

Imaginemos o seguinte caso, eu tenho uma String com o valor "aaaa" em UTF-8, converto para uma sequência de bytes do tipo encoding UTF-8 depois crio um objecto com essa sequência num outro encoding, é este o raciocionio? Neste caso a String s2 não deveria ser diferente da String inicial s "aaaa"?

String s = "aaaa";
byte[] b = s.getBytes("UTF-8");
String s2 = new String (b, "ISO-8859-1");

qualquer editor de texto decente faz o que pretendes ... notepad++ é muito conhecido e fazer a conversão é somente escolher uma opção no menu

Sim de facto tens toda a razão, e também ja testei essa opção, o ficheiro fica exactamente igual... á qualquer coisa que não estou a perceber...

Edited by wantifica1